Construtivo expande atuação para o Nordeste e fecha parceria com o Sinduscon-AL

07/07/2016 - Construtivo expande atuação para o Nordeste e fecha parceria com o Sinduscon-AL
 
Companhia de Tecnologia da Informação apoia empresas do nordeste levando soluções e parcerias que promovem redução de custos e aumento de produtividade. Em Alagoas, a empresa já apresenta resultados
 
O Construtivo, companhia de Tecnologia da Informação especializada em fornecer soluções para processos de gestão colaborativos, está levando sua capacidade de atendimento e experiência para o Nordeste, ampliando sua atuação que já é consolidada nas regiões sul e sudeste do País.
Inicialmente, a empresa replicou seu modelo de atuação comercial no Estado de Alagoas, tendo, inclusive, estabelecido uma parceria com o Sinduscon da região para alavancar projetos com empresas do setor de engenharia e construção. Em dois meses de parceria, a iniciativa já gerou dez novos contratos para a implementação do software de gestão em nuvem da companhia, denominado Colaborativo.
A tecnologia, além de atender de forma especialista as demandas do mercado de engenharia, ainda é fornecida no modelo Saas (Software as a Service), ou seja, não necessita de infraestrutura própria para instalação e ainda é pago como serviço, de acordo com o uso. “A receptividade está sendo um sucesso porque nesse momento de crise todos estão a procura de soluções que tragam redução de custos e aumento de produtividade por meio de controles efetivos e descomplicados de gestão”, acrescenta o presidente do Construtivo, Marcus Granadeiro.
Nesta primeira fase de expansão, que engloba os Estados de Alagoas, Bahia, Sergipe, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte, o Construtivo está concentrando forças para vendas e suporte local, além de parcerias estratégicas com órgãos do setor de construção, como no caso do Sinduscon.
A proposta é recrutar profissionais da área de engenharia civil para implementação e suporte local, além de parceiros para vendas. “É um ponto fundamental ter o cliente satisfeito nos resultados da contratação de nossos serviços e o suporte local garante que a ferramenta seja bem utilizada”, complementa Granadeiro, acrescentando que as parcerias com o Sinduscon de cada estado trazem uma oferta com condições especiais de implantação do Colaborativo para as empresas associadas.
Para a segunda fase de expansão, a empresa planeja replicar o modelo de atuação no Ceará e Piauí e, na terceira fase, para o Maranhão e demais estados do norte. “O Norte e Nordeste têm o potencial de representar 30% do faturamento do Construtivo, mas hoje este percentual é quase inexistente. Estamos investindo nessas regiões por serem polos carentes de tecnologia, tanto na gestão pública quanto privada. Nosso foco é apoiar essas companhias no controle de sua gestão por meio de uma ferramenta com interface amigável, parametrizável a qualquer processo de negócio colaborativo, de alta disponibilidade e capaz de promover aumento de produtividade e redução de custos com um controle assertivo e em tempo real”, finaliza Granadeiro.

IMAGE Comunicação

Banner
Banner
Banner

Site Login