Inversor da ABB aumenta potencialmente o desempenho das instalações de energia solar

06/07/2016 - Inversor da ABB aumenta potencialmente o desempenho das instalações de energia solar
 
Equipamento para uso comercial é um componente essencial em todas as instalações solares com um aumento de 40% na densidade de energia. Além de ajudar a reduzir o custo total em toda a vida útil da usina solar
 
O inversor central PVS980 da ABB é um componente essencial em toda a instalação de energia solar que converte a corrente contínua produzida nos painéis solares, em corrente alternada (AC) para uso em redes elétricas, pois aumenta a quantidade, em até 40%, da energia solar de entrada conectada ao inversor único. O que resulta em uma melhoria significativa na parte econômica da instalação de energia solar. Graças ao aumento de energia, o inversor central PVS980 também permite que os operadores utilizem 30% a menos de inversores em comparação ao que era utilizado anteriormente.
O inversor central PVS980, 1500 VDC tem capacidade de processar uma quantidade maior de energia de corrente contínua de entrada a partir de painéis fotovoltaicos (PV) através de um inversor, reduzindo o número total de inversores necessários no local, o que ajuda a reduzir o custo total em toda a vida útil da usina solar.
Os inversores centrais são utilizados para aplicações, tais como instalações de grande porte de campo, bem como grandes antenas instaladas em edifícios e instalações industriais.
Originalmente introduzido no intersolar como conceito no ano passado, o PVS980 agora está sendo utilizado comercialmente e já conseguiu atrair um grande interesse entre os clientes, com uma série de projetos piloto colocada em prática. Outro atributo dos novos inversores é o fato de ele ser projetado para integração perfeita nas redes digitais inteligentes e operar com eficiência na redução da pegada de carbono do consumo de eletricidade. Os engenheiros da ABB melhoraram muito a compacidade do dispositivo, permitindo um aumento da densidade de energia superior a 40%, possibilitando a construção de inversores com grande potência nominal e com o mesmo tamanho físico. Evitando que o ar externo entre nos compartimentos essenciais do inversor, o inversor pode operar abaixo do ponto de congelamento e em calor extremo em umidade de 100%, sem prejudicar e colocar em risco sua funcionalidade. A ampla faixa operacional de temperatura projetada para resistir aos ambientes mais agressivos possíveis, funciona sem ficar abaixo de sua capacidade nominal máxima em até 50 °C com um invólucro externo à prova d’água e poeira.
Utilizando o sistema autônomo e inovador de refrigeração da ABB, o inversor central não necessita de reabastecimento de líquidos e não possui bombas ou válvulas que precisam de manutenção. Com monitoramento remoto opcional, os operadores da planta são capazes de coletar dados operacionais e planejarem a manutenção com precisão.  “A ABB rompeu novamente as barreiras do desenvolvimento em termos de inversores”, disse Sami Atiya, Presidente da divisão Discrete Automation and Motion. “Em linha com a nossa estratégia Next Level, a ABB está totalmente comprometida com a indústria solar, investindo fortemente em pesquisa & desenvolvimento e lançando regularmente produtos pioneiros no mercado”.
A ABB promove soluções completas de estação de inversores para a indústria solar, incluindo inversores, transformadores, quadros elétricos de distribuição. As soluções de ponta da ABB na indústria possuem instalações nos principais países (Estados Unidos, Índia, Japão e China) e com uma base instalada de mais de 22 GW. Oferecer soluções completas é essencial na estratégia Next Level da ABB.
 
ABB é líder em tecnologias de energia e automação que permitem aos clientes de concessionárias, indústrias, e transporte e infraestrutura melhorarem o desempenho, ao mesmo tempo em que reduzem o impacto ambiental. O Grupo ABB de empresas opera em cerca de 100 países e emprega aproximadamente 145.000 pessoas.

llorenteycuenca

Banner
Banner
Banner

Site Login