Cresce procura por Cursos Furukawa

10/02/2012 - Cresce procura por Cursos Furukawa

FCP Fibra Óptica e Data Cabling System se destacam. Além do Brasil, fabricante já ministra cursos em Espanhol em quatro países sulamericanos

São Paulo, 09 de fevereiro de 2012 - A Furukawa anuncia, através do seu Departamento de Marketing, que os seus Cursos FCPs tiveram um crescimento de 15,4% no número de profissionais de redes que foram capacitados e certificados pela marca em 2011. No total foram 4.375 profissionais do Brasil e exterior, faixa etária entre 22 e 45 anos.

A maioria dos profissionais já atuam na área de TI e buscam atualização e novos conhecimentos para melhor atenderem a demanda de trabalho no segmento de infraestrutura de redes. Atualmente, seis cursos são aplicados no mercado brasileiro pela Furukawa: Data Cabling System, FCP, FCP Master, FCP Optical Fiber, FTTx -­ Topology and Project e UpDate de Redes, encontrados através de 16 Centros de Treinamento credenciados e espalhados pelas principais cidades brasileiras. No mercado nacional, a maior procura está em São Paulo, seguida do Rio de Janeiro, Recife e Porto Alegre. Maior crescimento entre os cursos ficou para o de Fibras Ópticas e de UpDate de Redes, com 48,89% e 32,6%, respectivamente.

Lá fora – Na América do Sul, três cursos da Furukawa (Data Cabling System, FCP Master e FCP Fibras Ópticas) já são ministrados em Espanhol por parceiros credenciados pela marca na Argentina (2), Bolívia (1), Chile(1) e Paraguai(1). Nesses países, em 2011, 211 profissionais foram treinados e certificados pelo fabricante. A maior procura entre os cursos foi para o Data Cabling System com 72,12% dos participantes. Para saber mais sobre os treinamentos oferecidos pela Furukawa acesse: www.furukawa.com.br/br/treinamento/cursos/

Sobre a Furukawa Fabricante de soluções de cabeamento estruturado e redes ópticas, a Furukawa (www.furukawa.com.br) é líder nacional do segmento de Cabling na região do Mercosul e em crescente expansão na America Latina. A indústria de origem japonesa está presente há 37 anos no mercado brasileiro, com matriz e unidade industrial em Curitiba, Paraná, além de fábricas em São Paulo e na Argentina.

Banner
Banner

 

Site Login