LafargeHolcim inaugura expansão da unidade Barroso

24/05/2016 - LafargeHolcim inaugura expansão da unidade Barroso
 
Unidade passa a ser a mais moderna do país
 
A LafargeHolcim, líder mundial em materiais de construção e uma das maiores indústrias cimenteiras do país, inaugura (24) a expansão da sua unidade de Barroso, em Minas Gerais, tornando-se a mais moderna fábrica de cimento do Brasil. Sua localização estratégica garante fácil acesso e distribuição aos principais mercados do país, como São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais e, com a expansão, a capacidade produtiva total da unidade – que era de 1,2 milhão de toneladas por ano – passa a 3,6 milhões toneladas de cimento por ano.
“Este é um momento muito importante para a LafargeHolcim, pois todo o investimento que realizamos será decisivo para nossa estratégia no Brasil. O momento da economia é desafiador, mas acreditamos no país e temos planos de longo prazo. Queremos aumentar nossa participação de mercado e a expansão da unidade Barroso é um diferencial para alcançar esse objetivo. Com o aumento da produção, vamos intensificar nossa atuação no Sudeste, nos canais técnicos e de distribuição”, afirma André Martin, presidente da LafargeHolcim Brasil.
As tecnologias empregadas na unidade reafirmam o compromisso da LafargeHolcim com a qualidade, a amplitude da gama de produtos, a inovação e a sustentabilidade. Dentre os equipamentos, os mais modernos da indústria, destacam-se: o maior moinho vertical de cimento do mundo, com capacidade de produção de 450 t/hora; o moinho de cru, no qual as matérias-primas são refinadas e feitas correções químicas de acordo com a composição do produto, com baixo consumo de energia e sem utilização de água; e um laboratório de controle de qualidade totalmente automatizado.
Controles ambientais de última geração foram instalados para garantir baixos índices de emissões, inferiores aos exigidos pela legislação brasileira. A estrutura suspensa da nova correia transportadora, com extensão de 7,5 km, é mais silenciosa e segura, além de permitir que sua manutenção ocorra sem a necessidade de entrar nas propriedades rurais por onde passa. Essas são mudanças importantes e de impacto positivo, devido à fábrica estar localizada em uma área densamente povoada.
 
Sobre a LafargeHolcim Brasil - Criado pela fusão global entre Lafarge e Holcim, a LafargeHolcim Brasil atua no Brasil desde 1951, e é uma das principais empresas do setor de construção do país, com foco em cimento, concreto e agregados. Com cerca de 2.400 funcionários, a LafargeHolcim Brasil tem um parque industrial equilibrado distribuído em três das cinco regiões do país: Sudeste (SP, RJ, MG e ES), Nordeste (BA e PB) e Centro-Oeste (GO), que incluem dez fábricas e estações de moagem de cimento, 25 unidades de produção de concreto e sete áreas de mineração de agregados.
Em Minas Gerais, a LafargeHolcim Brasil opera três fábricas de cimento, 21 unidades de produção de concreto, um terminal de cimento (a granel) e um centro de distribuição de cimento (ensacado), bem como um escritório de vendas e uma pequena central hidrelétrica.
 
Sobre o Grupo LafargeHolcim - Com presença equilibrada em 90 países e foco em cimento, agregados e concreto, a   LafargeHolcim (SIX Swiss Exchange, Euronext Paris: LHN) é líder mundial da indústria de materiais de construção. O Grupo possui 110 mil funcionários em todo o mundo e vendas combinadas de CHF 29,5 bilhões em 2015. A LafargeHolcim é o benchmark da indústria em Pesquisa & Desenvolvimento e atende desde o pequeno construtor até o maior e mais complexo projeto, com a mais ampla gama de produtos e serviços, valor agregado e soluções inovadoras de construção. Com o compromisso de fomentar soluções sustentáveis para a melhoria das construções e da infraestrutura, contribuindo para uma melhor qualidade de vida, o Grupo está em uma posição de vanguarda para enfrentar os desafios da crescente urbanização.

S2Publicom

Banner
Banner
Banner

Site Login