TCS inaugura Centro de Colaboração e Mobilidade no Vale do Silício

10/02/2012 - TCS inaugura Centro de Colaboração e Mobilidade no Vale do Silício

Localizado em Santa Clara, na Califórnia, a unidade servirá como matriz global para a prática de mobilidade da companhia

A Tata Consultancy Services (TCS), empresa especializada em serviços de TI, consultoria e soluções de negócios, anuncia a abertura de um Centro de Colaboração e Suporte ao Cliente em Santa Clara/Califórnia. Localizado no coração do Vale do Silício, o centro servirá como matriz mundial para a prática de mobilidade da TCS, de onde serão desenvolvidas soluções baseadas em tecnologias emergentes para empresas de diferentes segmentos da economia. O centro será utilizado também para a criação da próxima geração de soluções da TCS, que aplica os mais recentes avanços em tecnologia de software para a resolução de problemas enfrentados pelos clientes no universo corporativo. A nova unidade possui características inovadoras que permitem a colaboração efetiva entre a TCS e seus clientes no que diz respeito às mais avançadas tecnologias, em qualquer parte do mundo.

"O Vale do Silício é o lugar perfeito para este novo centro de colaboração com o cliente, tanto por conta do espírito inovador quanto empreendedor da TCS e do Vale", explica N.Chandrasekaran, CEO mundial da TCS. "A convergência entre a inovação presente no Vale do Silício e o poder de engenharia de software da TCS ajudarão a alavancar o novo e poderoso fenômeno da democratização da inovação", completa o executivo. "A decisão da TCS de escolher o Vale do Silício para sediar sua matriz mundial para a área de mobilidade e desenvolvimento da próxima geração de soluções é uma contribuição significativa para a economia da Califórnia", disse Brook Taylor, diretor-adjunto do Gabinete de Negócios e Desenvolvimento Econômico do governador da Califórnia.

O Centro de Tecnologia de Santa Clara é a mais nova unidade da TCS que se soma à sua crescente presença na América do Norte, onde mantém operações desde 1979, quando estabeleceu seu primeiro escritório em Nova York. Agora, a TCS conta com mais de 20 escritórios na região, incluindo quatro Centros de Desenvolvimento e Centros de Excelência.

Sobre Tata Consultancy Services (TCS)

A Tata Consultancy Services (TCS) é uma empresa especializada em serviços de TI, soluções de negócios e outsourcing. Como parte do Grupo Tata, maior conglomerado econômico da Índia, a TCS mantém operações em 42 países e conta com mais de 226.000 profissionais. A receita da companhia no ano fiscal 2010-2011 foi de US$ 8,2 bilhões. A TCS América Latina é o braço de negócios da consultoria indiana que opera em países como Brasil, Uruguai, Chile, Argentina, Colômbia e Equador. A empresa conta com mais de 7.200 consultores e cerca de 150 clientes na região. Com operações no país desde 2002, a TCS Brasil fornece serviços e soluções de TI, outsourcing e BPO para cerca de 30 clientes, entre os quais estão as principais instituições financeiras do país, companhias de telecomunicações, empresas de mineração, energia, entre outras. A TCS possui um Centro Global de Desenvolvimento localizado em Alphaville (São Paulo) que conta com dupla certificação CMMI 5, para as áreas de serviços (CMMI-SVC) e desenvolvimento de software (CMMI-DEV). As ações da TCS estão listadas nas bolsas indianas National Stock Exchange e Bombay Stock Exchange. Mais informações: www.tcs.com

Banner
Banner
Banner

Site Login