Termomecanica firma acordo com a alemã Viega para fornecimento de conexões por pressão

31/05/2012 - Termomecanica firma acordo com a alemã Viega para fornecimento de conexões por pressão
 
Juntas as empresas trarão para o mercado nacional uma solução tecnológica inovadora, que elimina a necessidade de soldagem e aumenta a segurança para instalações hidráulicas e de gás. A expectativa é de que o novo sistema represente nos próximos três anos cerca de 30% do faturamento em conexões da Termomecanica e já no primeiro ano incremente em 5% a venda de tubos de cobre para instalações prediais.
 
A empresa alemã Viega, especialista em conexões por pressão, e a brasileira Termomecanica assinaram um acordo técnico-comercial para o lançamento no Brasil da solução de conexões por pressão. Com isso, a líder nacional na transformação de cobre e suas ligas em produtos semielaborados introduzirá no mercado brasileiro sistema de união por pressão (que elimina solda), passando a oferecer o único programa completo para instalações de gás. O lançamento dos produtos está previsto para o segundo semestre deste ano.
A solução beneficiará um mercado que abrange companhias de instalação de gás, concessionárias e distribuidoras, revendas, clientes residenciais e comerciais e construtoras. Além de indústrias, que atuam nas diversas aplicações em fornecimento e escoamento de água quente e fria, drenagem e descargas sanitárias,  e construção civil em geral, em instalações internas e externas.
A Termomecanica ofertará juntamente com os seus tubos de cobre (15 mm a 66 mm de diâmetro) as conexões de pressão Profipress G, para aplicações de gás. “A grande sinergia da Termomecanica com a Viega  está baseada principalmente na busca de ambas pela inovação e pelo desenvolvimento de tecnologia como chaves de sucesso. Neste sentido, acreditamos que esta seja uma parceria de longo prazo que beneficiará muito o mercado”, explica Regina Celi Venâncio, Diretora Presidente da Termomecanica.
O contato entre as companhias teve início em 2010, com um trabalho de pesquisa e inteligência de mercado.  Desde então, as relações foram estreitadas. Ao longo de 2011, ambas fizeram os testes de compatibilidade dos produtos em seus laboratórios.
De acordo com Regina, a parceria, estruturada em um modelo que posiciona estrategicamente a companhia por meio da oferta de um produto diferenciado, traz excelentes oportunidades de negócio. A companhia acredita que o novo sistema representará cerca de 30% de seu faturamento em conexões em um prazo de três anos. Além disso, a expectativa é de que já no primeiro ano incremente a venda de tubos de cobre instalações prediais em pelo menos 5%. “Os nossos produtos já têm comprovado sua qualidade, resistência e confiabilidade nas instalações em construções há mais de 50 anos. Essa parceria técnico–comercial possibilita um salto ainda maior  em tecnologia, modernidade, produtividade, elegância, segurança e acima de tudo em serviços de alta competência. Unindo nossas forças e tradição, estamos trazendo uma solução inovadora para o mercado brasileiro”, ressalta.
Antes mesmo do lançamento, as Termomecanica e a Viega já realizaram uma iniciativa conjunta. No início do mês, o primeiro grupo de clientes viajou para a Alemanha, para conhecer antecipadamente essa solução tecnológica e também o processo de produção, como primeira de uma série de missões técnicas que serão programadas.
A Viega tem forte presença no mercado internacional, sobretudo na Europa, em especial na Alemanha, e nos Estados Unidos. Pioneira no desenvolvimento dessa tecnologia por pressão, fabrica mais de um milhão de conexões por dia. Há mais de 15 anos, desenvolve continuamente aplicações domésticas a gás como fornecedora completa de sistemas. Suas conexões por pressão têm sistema patenteado de segurança para detecção de vazamentos. Para o programa Profilpress G já existem todas as homologações necessárias para a maioria dos países da Europa, América do Norte, Asia e Austrália.
 
Sobre a Termomecanica
A Termomecanica, uma das maiores indústrias privadas brasileiras, é líder no setor de transformação de metais não ferrosos, cobre e suas ligas em produtos semielaborados e produtos acabados.  Fundada em 1942, com um capital de 200 dólares, pelo engenheiro Salvador Arena, é altamente capitalizada, com um patrimônio líquido avaliado em mais de 800 milhões de dólares.  A empresa registra saudável crescimento, resultado de programas de constante modernização e expansão, que definem sua tradicional estratégia de reinvestimento de lucros.  Conta com mais de dois mil colaboradores, duas fábricas em São Bernardo do Campo (SP), além de um Centro de Distribuição, em São Bernardo do Campo e outro em Joinville (SC).
Na Edição Especial Exame Melhores e Maiores 2010, a Termomecanica está entre as 500 Maiores Empresas do País; sendo a 6ª entre as Melhores do Setor Siderurgia e Metalurgia; a 3ª na lista As de Maior Liquidez Geral; 3ª colocada entre As Menos Endividadas e a 20ª entre As que Mais Cresceram.
 
EPR Comunicação Corporativa

Banner
Banner
Banner

Site Login