Certificação do IBAPE qualifica e agiliza processo de contratação de engenheiros

27/03/2015 - Certificação do IBAPE qualifica e agiliza processo de contratação de engenheiros
 
Programa de Certificação Profissional do IBAPE atesta a competência técnica de engenheiros peritos e avaliadores, além de otimizar processo burocrático para contratações
 
A certificação profissional é cada vez mais exigida na contratação de profissionais, tanto para especificar a titulação requerida para exercer determinada função como comprovar a prestação de serviço com qualidade. Dessa forma, o Programa de Certificação Profissional do IBAPE Nacional torna-se um elemento fundamental na qualificação, melhoria contínua e aumento da competitividade entre os profissionais na área de avaliações e perícias de engenharia.
De acordo com o ex-presidente do IBAPE Nacional, Osório Accioly Gatto, a certificação é um cadastro positivo emitido por uma entidade de classe reconhecida. “Para o engenheiro é um selo de qualidade e para os contratantes, um atestado de capacidade técnica do profissional. Além disso, atende alguns órgãos que já contemplam a certificação profissional em seu processo de cadastramento, como por exemplo, a Caixa Econômica Federal”, afirma Osório.
O diretor de Relações Institucionais do IBAPE/SP, Eng. Civil Luiz Henrique Cappellano, esclarece que as organizações dispendem recursos e tempo na seleção de profissionais e de empresas para a prestação de serviços de avaliação de bens e que a certificação otimiza todo o processo. “É bom para o contratante que ficará dispensado de analisar um conjunto enorme de documentos no processo de seleção e também para os contratados, que poderão comprovar sua competência e capacidade técnica uma única vez, perante o IBAPE Nacional, e não a cada proposta enviada ao cliente”, ressalta.
 
Durante o XVIII COBREAP 2015 (Congresso Brasileiro de Engenharia de Avaliações e Perícias), que será realizado entre os dias 28 de setembro e 2 de novembro, em Belo Horizonte (MG), haverá prova de certificação aos profissionais que atuam na área de Avaliação. O regulamento do processo de certificação e demais informações sobre o evento podem ser conferidas no site: www.cobreap.com.br.
 
KB! Comunicação 

Banner
Banner
Banner

Site Login