Tupy, maior fundição de ferro da América Latina, marca presença na FEICON BATIMAT 2015

04/03/2015 - Tupy, maior fundição de ferro da América Latina, marca presença na FEICON BATIMAT 2015
 
Qualidade dos produtos Tupy é o diferencial para um bom desempenho em um ano desafiador para economia
 
A Tupy, maior fundição de ferro da América Latina e líder no mercado automotivo mundial de blocos e cabeçotes de motor em ferro fundido e no mercado nacional de conexões em ferro maleável, participará da maior Feira da Indústria de Construção Civil da América Latina – FEICON / BATIMAT / Edição 2015. O evento, que será realizado no Anhembi, em São Paulo, entre os dias 10 e 14 de março, promoverá seminários e uma feira entre expositores de 30 países. A Tupy vai apresentar conexões de ferro maleável e que podem ser usadas em diversos setores, como industriais ou comerciais, no segmento de saneamento, construção civil, irrigação, petróleo e gás.
Reconhecida pela excelência em ferro fundido, a Tupy possui destaque nos segmentos industrial e comercial de conexões hidráulicas. “No período que antecedeu a Copa do Mundo, as vendas de conexões Tupy acompanharam o crescimento no volume de obras. O bom desempenho dos negócios está relacionado a obras de infraestrutura da Copa e de edificações comerciais, como hotéis, torres corporativas, shoppings centers, galpões logísticos, entre outros” ressalta Fernando de Rizzo, Diretor da Unidade de Hidráulicos da Tupy.
A exportação dos produtos também tem destaque e crescimento, e hoje é realizada para mais de 40 países. Durante a FEICON, a Tupy mostrará os produtos usados para canalização de líquidos, gases, vapores, dentre outros. São as conexões BSP, Linha NPT (média e alta pressão), Tupypres (com juntas de compressão mecânica), Linha Tupyfix e Itens Especiais (para diversas aplicações específicas e customizadas). Também levaremos para a feira os Perfis FUCO® e as Granalhas Tupy, produtos de destaque no mercado industrial.
Os materiais da Tupy foram feitos pensando na durabilidade, resistência e rigidez para afixação, para trabalhar em grandes pressões, de fácil aplicação e com diâmetros adequados. A qualidade é atestada com o Certificado de Conformidade, cumprindo normas estabelecidas pelo Instituto Nacional de Metrologia, o Inmetro e certificações ISO 9001 e ISO 14001.
 
Sobre a Tupy - A Tupy desenvolve e produz componentes fundidos e usinados para o setor automotivo e também atende a segmentos diversos da indústria e construção com a produção de conexões de ferro maleável, granalhas de aço e perfis contínuos. Fundada em 1938, em Joinville (SC), conta com duas plantas fabris localizadas no Brasil, nas cidades de Joinville/SC e Mauá/SP, e duas localizadas no estado de Coahuila, México, nas cidades de Saltillo e Ramos Arizpe. Com capacidade produtiva de 848 mil toneladas por ano, 72,6% de sua receita foram provenientes do mercado externo em 2014, obtendo receita total de R$ 3,1 bilhões.www.tupy.com.br

Imagem Corporativa

Banner
Banner
Banner

Site Login