Tecnologia inovadora reduz a possibilidade de entupimentos, obstruções de rede e custos com manutenções

25/11/2014 - Tecnologia inovadora reduz a possibilidade de entupimentos, obstruções de rede e custos com manutenções
 
Conhecido também como Poço Luminar ou Poço de Inspeção, a tecnologia faz a ligação de esgoto entre o ramal predial e a rede pública e oferece, entre outras vantagens, padronização, maior durabilidade, funcionalidade e resistência
 
A missão de construir requer muito mais do que apenas empilhar tijolos ou montar estruturas metálicas, o processo de produção exige, entre outras coisas, cálculos e detalhamentos exatos e planejamentos que podem, inclusive, influenciar diretamente no custo, tempo de execução e qualidade de uma obra.
A Artefacil, empresa mineira líder em consultoria técnica e na fabricação de produtos para engenharia sanitária, oferece uma proposta de trabalho diferenciada e exclusiva no segmento.  Por isso, vem contribuindo positivamente para os grandes avanços no setor hidrossanitário de Minas Gerais e do Brasil.
Além da consultoria técnica gratuita, desde o projeto à execução final da obra, a empresa possui uma linha de 20 produtos patenteados, com garantia de 10 anos e normatizados de acordo com as diretrizes estabelecidas pela ABNT, por concessionárias de saneamento e resoluções expedidas pelo Conama. Entre os principais artigos produzidos, destaca-se o Fundo de PL.
Conhecido também como Poço Luminar ou Poço de Inspeção, a tecnologia inovadora, faz a ligação de esgoto entre o ramal predial e a rede pública. Ela tem como proposta impedir a vulnerabilidade das redes, reduzindo a possibilidade de entupimentos e obstruções.
Segundo a diretora comercial da Artefacil, Ranna Zaidan, o Fundo de PL é fabricado em concreto de alta resistência, com cimento resistente a sulfatos. Ele substitui o processo de construção de caixa de alvenaria, in loco, que apresenta durabilidade reduzida e grandes chances de segregar pedaços da própria construção na rede, causando entupimentos. “A funcionalidade do produto permite a máxima eficiência operacional e evita custos com manutenções após sua instalação”, afirma.
Um dos componentes do Fundo de PL, que também deve ser destacado, é o tampão desenvolvido pela Artefacil. O produto dispõe de fechamento hermético que evita a saída de insetos e gases, além de ter um custo menor quanto comparado aos de ferro fundido, normalmente utilizados. Por ser de concreto, coíbe furtos e possíveis acidentes no local da sua instalação. A tecnologia atende às especificações estabelecidas nas planilhas de obras dos sistemas de esgotamento sanitário da Copasa (Companhia de Saneamento de Minas Gerais) e da Copanor (Copasa – Serviços de Saneamento Integrado do Norte e Nordeste de Minas Gerais).
A Artefacil vem fornecendo esses produtos para as principais empreiteiras que executam esse tipo de obra, além de atuar também diretamente junto aos órgãos públicos. Recentemente, a empresa firmou contrato com a Copasa e irá fornecer mais 100 mil Fundos de PL e tampões para a companhia, que serão instalados em 18 locais no Norte de Minas Gerais, ainda este ano.
 
Sobre a Artefacil - A Artefacil se destaca por desenvolver tecnologias que minimizam os transtornos operacionais e reduzem o custo de uma obra, além de promover uma completa integração entre seus clientes e as exigências de órgãos fiscalizadores competentes como Copasa, Ibama e Fundação Estadual do Meio Ambiente (FEAM). Opera ainda em conformidade com as normas estabelecidas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), pelo Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama) e concessionárias de saneamento.
Com uma carteira de clientes que reúne mais de mil empreiteiras e construtoras, além de postos de gasolina, companhias de saneamento, como a Copasa, Sabesp, SAAES e DAES, e pessoas físicas, a empresa atende desde obras de alto luxo até construções voltadas para o programa Minha Casa, Minha Vida. Além disso, realiza parcerias contratuais com grandes construtoras e empreiteiras do Brasil, entre elas, a Odebrecht Engenharia e Construção.
 
Elo Comunicação

Banner
Banner
Banner

Site Login