Sumitomo traz equipamentos que ajudam a reduzir consumo de energia e aumentar produtividade

18/05/2012 - Sumitomo traz equipamentos que ajudam a reduzir consumo de energia e aumentar produtividade

Multinacional japonesa apresenta linha de redutores fabricados no Brasil

O grupo japonês Sumitomo Heavy Industries, que fabrica redutores de velocidade industrial (dispositivo usado em equipamentos como esteiras de transporte de minérios e torres de refrigeração etc.), apresenta sua linha de redutores e motoredutores que ajuda a reduzir o consumo de energia e aumentar a produtividade. Os equipamentos estarão expostos na Feira da Mecânica, de 22 a 26 de maio, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, na capital paulista.
“No setor industrial, por exemplo, estes equipamentos são amplamente utilizados. A nossa tecnologia pode estar presente em várias etapas do processo produtivo. Elas ajudam as empresas a reduzir o consumo de energia e aumentar a eficiência operacional. É um produto sustentável e de alto valor agregado”, revela Mateus Botelhos, presidente da Sumitomo no Brasil.
Durante o evento, a Sumitomo apresenta a linha de redutores Paramax, agora fabricada no Brasil, e as linhas Cyclo6000, HBB e Hyponic de motoredutores, todos importados do Japão. A fábrica, inaugurada em novembro de 2011, recebeu investimentos de R$ 130 milhões.

Linha Paramax série 9000
Os redutores Paramax são fabricados há seis décadas pela Sumitomo. São reconhecidos no mercado pela confiabilidade e longa vida útil. São amplamente utilizados pelos setores siderúrgico, de mineração, alimentos e bebidas, plásticos e borracha, papel e celulose, usinas cimenteiras, entre outros. Os redutores estão disponíveis em modelos standard, SFC (torres de resfriamento e condensadores) e SEC (extrusoras). Entre as características das linhas, destaque para torque nominal de até 552 mil Nm, variedade de tamanho de carcaças e utilização de materiais resistentes

Linha Cyclo6000
Os redutores e motoredutores de velocidade da linha Cyclo são indicados para operações industriais. Podem ser utilizados em correias transportadoras, máquinas para produção de alimentos e de reciclagem, misturadores, frigoríficos, entre outros. Estes produtos são reconhecidos por sua tecnologia de redução de velocidade cicloidal, utilização de materiais resistentes e variação de tamanhos. Entre as características, são projetados para suportar sobrecargas dinâmicas superiores a 500% em relação ao torque nominal, alta confiabilidade e excelente relação peso e potência.
A subsidiária brasileira da Sumitomo, com 110 funcionários, é a oitava base de fabricação de redutores de velocidade fora do Japão. A unidade conta com uma área construída de 20.000 m2 e está instalada em um terreno com área total de 447.000 m2.  A companhia já conta com fábricas semelhantes na China, nos Estados Unidos, Alemanha, Bélgica e Vietnã.
Em suas operações com redutores de velocidade, a Sumitomo Heavy Industries atingiu vendas líquidas de 74,6 bilhões de ienes (U$ 970 milhões) no Ano Fiscal de 2010, representando 13,6% das vendas líquidas totais do grupo. Mundialmente, a empresa tem cerca de 5.400 funcionários em operações relacionadas a este negócio.

Evento: 29º Mecânica – Feira Internacional da Mecânica
Data:
de 22 a 26 de maio
Local:
Pavilhão de Exposições do Anhembi
Endereço:
Av. Olavo Fontoura, 1.209 – Santana – São Paulo – SP
Horário:
de terça a sexta das 10h às 19h e sábado das 9h às 17h
Localização do estande da Sumitomo
: M03
Mais informações:
www.mecanica.com.br

Sobre a Sumitomo Heavy Industries
Fundada em 1888, a Sumitomo Heavy Industries, Ltd. tem longa  tradição industrial. As receitas consolidadas no ano fiscal de 2010 atingiram U$ 7.1 bilhões. Além de redutores de velocidade, a empresa produz uma vasta gama de produtos, inclusive máquinas de moldagem de injeção plástica, equipamento para produção de semicondutores, maquinário de construção, guindastes para serviços pesados, turbinas a vapor para geração de energia, tanques de petróleo e instalações e plantas ambientais. Com diversas plantas e escritórios fora do Japão, as receitas geradas no exterior representam mais de 50% das vendas líquidas totais. A SHI planeja aumentar este número ainda mais no futuro. O Grupo SHI tem aproximadamente 17.000 funcionários.

Conteúdo Comunicação

Banner
Banner
Banner

Site Login