Saint-Gobain Canalização fornece produtos para CEDAE ampliar fornecimento à Baixada Fluminense

24/11/2014 - Saint-Gobain Canalização fornece produtos para CEDAE ampliar fornecimento à Baixada Fluminense
 
Contrato prevê a instalação de 180 quilômetros de tubos de ferro fundido e beneficiará mais de 3 milhões de pessoas
 
A Saint-Gobain Canalização fornecerá 180 quilômetros de tubos de ferro fundido dúctil à Companhia Estadual de Águas e Esgotos (CEDAE), para a distribuição de água a mais de 3 milhões de pessoas dos munícipios da Baixada Fluminense que estão sofrendo com o desabastecimento: Duque de Caxias, Nova Iguaçu, Queimados, Belford Roxo, São João do Meriti, Mesquita e Nilópolis.
Uma das primeiras medidas tomadas pelo governador recém eleito Luiz Fernando Pezão, foi assinar contrato com empresas fornecedoras para ampliação do Complexo Guandu, a maior estação de tratamento de água do mundo em produção contínua.
O Guandu II faz parte das obras que integram o Programa Água para Todos e terá um pacote de investimentos, em parceria com o governo federal, de R$ 3,6 bilhões. O projeto prevê a implantação de uma nova estação para tratar 12 mil litros de água por segundo, elevatória de água tratada, linha de recalque (tubulação que abastece o reservatório) e reservatório com capacidade para armazenar 57 milhões de litros, além da construção de 17 novos reservatórios e da colocação em plena operação de outros nove reservatórios remanescentes do Programa de Despoluição da Baía de Guanabara.
“Os tubos de ferro fundido dúctil são resistentes, duráveis e garantem perda física praticamente nula. Além disso oferecemos acompanhamento técnico para assegurar a instalação perfeita dos nossos produtos”, declara Marcelo Machado, diretor comercial e de marketing da Saint-Gobain Canalização.
 
Ketchum Estratégia

Banner
Banner
Banner

Site Login