Receita líquida da Danfoss cresce 4%

30/10/2014 - Receita líquida da Danfoss cresce 4%
 
Lucro operacional da multinacional dinamarquesa mostra crescimento de 17%
 
Ao longo dos primeiros nove meses de 2014, a Danfoss produziu resultados fortes. Para o período, a receita líquida foi de 25.704 bilhões de coroas dinamarquesas (o equivalente a 4.342 bilhões de dólares) e 4% acima do mesmo período do ano passado, medido em moeda local. Os resultados do Grupo antes de outras receitas e despesas foram 17% acima do ano passado e o fluxo de caixa continuou a ser forte.
“Nosso foco sustentado na melhoria da qualidade, confiabilidade e produtividade está dirigindo estes bons resultados financeiros contínuos em um cenário global de baixo crescimento. Isso coloca a Danfoss em uma posição favorável, onde podemos focar em inovações e novas iniciativas para acelerar o crescimento da empresa”, diz Niels B. Christiansen, presidente e CEO.
A necessidade de infraestrutura, de abastecimento alimentar, de eficiência energética e de soluções favoráveis ao clima é condutora da contínua demanda elevada por tecnologias da Danfoss. Nos primeiros nove meses, os dois segmentos de negócios Danfoss Climate & Energy e Danfoss Power Solutions tiveram crescimento de vendas em moeda local de 3% e 7%, respectivamente.
Do ponto de vista regional, a Danfoss continua a dinâmica sólida na América do Norte, com vendas em crescimento de 9%. Na Europa, os mercados permaneceram suaves e as taxas de crescimento foram modestas. Apesar de início de ano razoavelmente forte, a China teve, nos primeiros nove meses, vendas do nível do ano passado, o que confirma a tendência esperada de diminuir ligeiramente o crescimento nos países do BRIC. A Índia, no entanto, continuou a apresentar forte crescimento de vendas de 11%.
“A fim de acelerar o crescimento ainda mais, estamos investindo em bolsões de crescimento geográfico ao redor do mundo. A Índia é um destes e nas próximas semanas vamos abrir um novo campus com R&D (Research and Development – pesquisa e desenvolvimento), bem como instalações de produção em Chennai. Este novo campus irá fortalecer a nossa presença e apoiar as ambições de crescimento na região”, comenta Christiansen.
Do ponto de vista tecnológico, o compressor Danfoss Turbocor, tecnologia relativamente nova e inovadora de compressor de velocidade variável livre de óleo, foi um colaborador notável para o crescimento das vendas. Nos primeiros nove meses, o compressor teve um crescimento de dois dígitos nas vendas.
“Agora estamos vendo o potencial desta inovação da Danfoss, que ganhou a propriedade plena em 2012. Devido ao seu desempenho excepcional em eficiência energética, a tecnologia Turbocor tem o potencial para revolucionar o mercado. Este é um grande exemplo de como usamos a nossa forte posição financeira para investir em tecnologias que permitem que o mundo de amanhã faça mais com menos”, acrescenta o presidente e CEO da Danfoss.
 
Destaques do terceiro semestre de 2014
·  Receita líquida foi de 25.704 bilhões de coroas dinamarquesas (o equivalente a 4.342 bilhões de dólares) contra 25.528 bilhões de coroas dinamarquesas (o equivalente a 4.313 bilhões de dólares) no mesmo período do ano anterior, igual a crescimento de 4% em moeda local.
·  O lucro operacional (EBIT antes de outras receitas/despesas operacionais) foi de 3.432 bilhões de coroas dinamarquesas (equivalente a 579 milhões de dólares) contra 2.938 bilhões de coroas dinamarquesas (equivalente a 496 milhões de dólares) no mesmo período do ano anterior, o que corresponde a uma melhoria de 17%.
· O fluxo de caixa antes de Fusões e Aquisições foi 2.090 bilhões de coroas dinamarquesas (equivalente a 353 milhões de dólares) contra o nível recorde de 2.121 bilhões de coroas dinamarquesas (equivalente a 358 milhões de dólares) no ano passado.
 
Perspectivas para 2014
O Grupo atualiza as suas expectativas para o ano:
- As receitas líquidas são esperadas para mostrar um crescimento modesto em moedas locais em 2014.
- O lucro operacional em 2014 deve crescer pelo menos em linha com a receita líquida.
 
Sobre a Danfoss  -  A Danfoss desenvolve tecnologias que permitem fazer mais com menos. Atendemos às necessidades crescentes por infraestrutura, cadeia de alimentos, eficiência energética e soluções adequadas para o clima. Os nossos produtos e serviços são utilizados em áreas como refrigeração, ar condicionado, aquecimento, controle de motores e maquinário móbil. Também atuamos no segmento de energia renovável e em infraestrutura de aquecimento distrital para cidades e comunidades urbanas. A nossa engenharia inovadora começou em 1933 e hoje a Danfoss é líder mundial, empregando 22.500 funcionários e atendendo a clientes em mais de 100 países. Até hoje, somos uma empresa privada controlada pela família fundadora. Saiba mais sobre nós em www.danfoss.com.

Press à Porter Gestão de Imagem

Banner
Banner
Banner

Site Login