Saint-Gobain Canalização fabrica tampões de alta resistência

21/10/2014 - Saint-Gobain Canalização fabrica tampões de alta resistência
 
Produtos em ferro fundido são desenvolvidos para diversas condições de tráfego
 
A Saint Gobain Canalização, fabricante de sistemas em ferro fundido dúctil para transporte de fluidos, tradicionalmente conhecida como fabricante de tubos e conexões para água e esgoto, utiliza sua expertise no desenvolvimento de produtos resistentes para oferecer ao mercado de infraestrutura uma linha completa de tampões articulados, todos fabricados conforme normas brasileiras.
A linha de tampões e grelhas da Saint-Gobain Canalização proporciona resistência aos impactos e à ruptura, facilidade de instalação e de acesso, reduzindo esforços e proporcionando condições ergonômicas de uso. Os produtos podem sair de fábrica personalizados, de acordo com a necessidade do uso.
Os últimos lançamentos DN600 já podem ser vistos em grandes obras no Brasil, como o KORUMIN, desenvolvido para tráfego intenso, nos estádios construídos para Copa do Mundo (Maracanã, Arena Castelão, Arena Corinthians, Arena Pernambuco e Estádio Beira-Rio).
O KORUMAX, especialmente fabricado para tráfego mais pesado, está sendo aplicado em parques industriais, portos e aeroportos.
O PASSUS, o mais leve de todos, projetado para estacionamentos e calçadas, faz parte do atual projeto de reurbanização da cidade fluminense de Campos dos Goytacazes.
Os produtos da marca PAM apresentam benefícios inerentes ao ferro dúctil, cuja sua composição com grafita esferoidal oferece características mecânicas relevantes, como resistência à ruptura e alto limite elástico.
Além disso, a linha de tampões e grelhas oferece travamentos antifurto, anti-abertura e um travamento automático que garante estabilidade ao tráfego, impedindo movimentação da tampa no telar.
“O maior risco na utilização de tampões que não contam com esses sistemas de segurança é a ruptura e destravamento da tampa, o que pode ocasionar acidentes. Principalmente nos locais de grande circulação de pessoas, a segurança precisa ser reforçada com produtos confiáveis”, diz Tatiana Ferreira, da Saint Gobain Canalização.
 
Sobre a Saint-Gobain Canalização - A Saint-Gobain Canalização é uma empresa do Grupo Saint-Gobain – líder mundial em soluções para o habitat e uma das 100 maiores empresas industriais do mundo com operação em 64 países. Criada em 1937, a antiga Metalúrgica Barbará possui duas plantas industriais em Barra Mansa (RJ) e Itaúna (MG), além de três Centros de Distribuição: Suape (PE), João Pessoa (PB) e São Bernardo (SP). Fabrica e comercializa sistemas completos de tubos, conexões, válvulas e tampões de ferro fundido dúctil para atender mercados de saneamento, indústria e construção civil. Para mais informações, acesse www.sgpam.com.br.

Ketchum Estratégia

Banner
Banner
Banner

Site Login