Diadema adere ao CittaMobi, aplicativo gratuito com horários de ônibus em tempo real

16/09/2014 - Diadema adere ao CittaMobi, aplicativo gratuito com horários de ônibus em tempo real
 
Solução para celulares e tablets Android e iOS traz informações completas de 100% da frota urbana da cidade da Grande São Paulo
 
Diadema, importante cidade da Grande São Paulo, acaba de implantar o CittaMobi, aplicativo gratuito para passageiros de ônibus que informa horários das linhas e localização dos pontos, entre tantas funcionalidades. Desenvolvido pela Cittati Tecnologia, empresa voltada para soluções ultra-avançadas de mobilidade urbana, o CittaMobi informa também linhas disponíveis nos pontos, duração do percurso, localização dos ônibus no percurso escolhido e ainda possibilita que o usuário crie um alarme para ser avisado de descer do ônibus quando estiver chegando em seu ponto.
A implantação do CittaMobi faz parte do "Cadê o Busão?", nome escolhido por votação popular de um novo programa da Prefeitura de Diadema em conjunto com as empresas de ônibus urbanos Mobibrasil e Benfica. Uma solenidade no Shopping Praça da Moça (16.09), liderada pelo prefeito Lauro Michels, marcou o início do programa.
O CittaMobi Acessibilidade, versão específica do CittaMobi para pessoas cegas ou com deficiência visual, também passa a estar disponível para a cidade. "Estamos muito felizes de termos a Prefeitura de Diadema, Benfica e Mobibrasil como parceiros deste novo projeto. Diadema é a terceira cidade do Estado de São Paulo que implantou o CittaMobi", afirma Ramon Canales, gerente de produto da Cittati Tecnologia. Na entrada principal do Shopping Praça da Moça, Diadema, quatro painéis também informam as linhas e os horários dos ônibus do ponto situado em frente ao centro de compras.
Canales explica que é possível localizar no mapa pontos distantes de onde o usuário se encontra, o que facilita, desta forma, programar-se com o objetivo de se evitar esperas prolongadas nas paradas. "É uma ferramenta essencial para que usuários de ônibus urbanos utilizem o transporte de forma mais racional", complementa. No mapa do aplicativo, os pontos indicam as linhas que pertencem a cada parada, e adicionalmente o usuário pode acompanhar a duração de sua viagem após embarcar no ônibus.
O usuário também pode colaborar ao indicar no próprio aplicativo paradas de ônibus que não estão funcionando em função de algum desvio de trânsito, ou a transferência definitiva para um novo local.
Para se obter o aplicativo, basta buscar na Play Store ou na Apple Store o aplicativo com o ícone CittaMobi ou CittaMobi Acessibilidade e iniciar o download. No desktop, o CittaMobi para Diadema pode ser acessado pelo link www.cittamobi.com.br/mapa?agency=304 , informa o executivo.
Canales explica que as informações do CittaMobi chegam ao aplicativo através de dados coletados em aparelhos GPS instalados nos ônibus que são processados de forma inteligente. “Com isso consegue-se uma boa precisão da chegada dos ônibus, sendo que pode haver uma diferença de no máximo um minuto do previsto”.
O CittaMobi foi lançado em fevereiro passado em Recife (PE). Em maio, a capital de Pernambuco lançou o CittaMobi Acessibilidade. Há cerca de dois meses, São Caetano do Sul, região metropolitana de São Paulo, também passou a oferecer o CittaMobi para a população. Ribeirão Preto, uma das maiores cidades do interior paulista, também aderiu ao CittaMobi. A versão Acessibilidade também está disponível para a população dessas cidades.
Mais quatro outras cidades oferecem o CittaMobi e CittaMobi Acessibilidade a usuários de ônibus urbanos: Colatina (ES), Rio Branco (AC), Santa Rita (PB), e Rio Grande (RS). O aplicativo já conta com cerca de 240 mil downloads.
Presidida por Edson Kuwabara, a Cittati Tecnologia tem sede em São Paulo e filial no Recife. Dedica-se a desenvolver soluções ultra-avançadas de tecnologia para a mobilidade urbana e conta com aproximadamente 70 funcionários.
 
Filomena Sayão Comunicações

Banner
Banner
Banner

Site Login