Volvo Construction Equipment é um provedor de soluções completas para o cliente e a operação

volvo_mt.jpgVolvo Construction Equipment é um provedor de soluções completas para o cliente e a operação

Além de ser o fabricante dos melhores equipamentos de construção do mercado, a Volvo Construction Equipment é um provedor de soluções completas para os seus clientes, seja com máquinas adequadas às mais exigentes demandas em diferentes aplicações, seja com serviços e soluções de pós-venda desenvolvidos para otimizar a operação e aumentar a rentabilidade dos negócios de quem adquire produtos da marca.

“A prioridade da Volvo é garantir a máxima disponibilidade do equipamento e das peças e proporcionar um alto nível de suporte ao cliente”, afirma Samuel Albuquerque, gerente de marketing e vendas de peças da Volvo Construction Equipment Latin America.
A grande oferta de soluções começa com os chamados Acordos de Suporte ao Cliente (CSA), que são planos de manutenção customizados de acordo com a operação e o negócio. São quatro níveis de proteção, desde uma inspeção até o acompanhamento integral da máquina. O cliente conta também com o Matris, ferramenta que gera relatórios de operação sobre o modo de utilização da máquina. Com o Matris, é possível verificar o consumo de combustível, o tempo de máquina em operação e parada e uma série de outros dados muito úteis para otimizar o uso do equipamento, garantindo maior produtividade e menor custo de operação.
 
Care Track híbrido
A Volvo CE oferece ainda o Care Track, um avançado sistema de monitoramento remoto que possibilita o controle da frota e da operação de forma rápida e fácil. Com ele, o cliente sabe remotamente onde estão suas máquinas e quando serão as datas das próximas manutenções. O sistema é híbrido, pois funciona via sinal de telefone celular ou satélite. A transmissão dos dados de operação ocorre em tempo real, do local onde a máquina está sendo usada para um portal na internet. “É uma ferramenta que maximiza o tempo de operação e minimiza o consumo de combustível e os custos de manutenção”, diz Albuquerque.
Outra importante solução é o chamado Sistema de Dentes Volvo (VTS), um conjunto de acessórios formado por dentes, adaptadores e um mecanismo vertical de trava. Durante seu desenvolvimento, este sistema passou por testes exaustivos considerando diversos tipos de materiais e de aplicações severas, o que garante a alta qualidade da solução final. Patenteado, o VTS é mundialmente reconhecido pela facilidade de instalação e remoção, pela confiabilidade e por garantir longos intervalos de substituição. Sua utilização acarreta em economia de tempo e de combustível, e aumento da produtividade.
O gerente de marketing e vendas de peças da Volvo cita ainda outras soluções:
Análise de Óleo - um serviço de monitoramento das condições do óleo que permite identificar antecipadamente possíveis problemas que podem ocasionar falhas, maximizando a disponibilidade e garantindo que a máquina não fique parada; Volvo Reman - programa de fábrica de componentes remanufaturados que oferecem o mesmo desempenho e qualidade de um item novo, com preço menor e mesma garantia de uma unidade nova; CareKits - kits de revisão, manutenção e reparo com peças certas na quantidade correta para execução do serviço.
 
Implementos
Ele lembra ainda os Implementos - de alta resistência, se adaptam perfeitamente às máquinas e proporcionam versatilidade para o negócio, com diversas opções que atendem às necessidades específicas da sua operação; Peças Genuínas - desenhadas e projetadas especificamente para equipamentos da marca; Rede de Distribuição - ampla, com diversos pontos de atendimento estrategicamente distribuídos na América Latina.
Além disso, a Volvo oferece como solução o seu Material Rodante - peças desenvolvidas por engenheiros da Volvo e submetidas aos mais rigorosos testes de resistência; Lubrificantes da marca - asseguram o perfeito funcionamento da máquina; Aluguel de Máquinas - por meio da rede de distribuição, com uma gama completa de máquinas para locação; e o Remarketing - equipamentos usados, que possuem garantia adicional e certificação de origem.
 
Foto: divulgação
Volvo Construction Equipment Latin America - Comunicação Corporativa

 

Banner
Banner
Banner

Site Login