ThyssenKrupp Elevadores entrega primeira unidade do synergy modular para o Colégio Marista São Luís, de Jaraguá do Sul (SC)

thyssenkrupp_synergymodular.jpgThyssenKrupp Elevadores entrega primeira unidade do synergy modular para o Colégio Marista São Luís, de Jaraguá do Sul (SC)
 
Produto pode ser instalado em prédios que não possuem elevador, mas precisam garantir acessibilidade a população. A empresa acaba de entregar a primeira unidade do elevador synergy modular para o prédio do Colégio Marista São Luís, de Jaraguá do Sul (SC). Sua principal função é ampliar a mobilidade de alunos, pessoas com dificuldade de locomoção, professores e colaboradores, em torno de 940 pessoas.

Segundo o Gerente de Projetos de Educação Básica do Grupo Marista, Antonio Carlos Crestani, o synergy modular foi a solução para substituir o antigo elevador que apresentava falhas mecânicas básicas. “O equipamento é moderno, gasta menos energia elétrica, atende às normas de acessibilidade e tem o respaldo técnico da equipe da ThyssenKrupp Elevadores no pós-venda”, afirma Antonio.
A partir da necessidade do cliente, a fabricante de elevadores ofereceu a solução completa que incluiu, além do elevador, a torre metálica, diferencial do produto que permite uma instalação mais rápida e limpa. “Como o elevador é acoplado à edificação, o cliente não precisou construir uma caixa em alvenaria estrutural, o que demandaria tempo superior de construção”, atesta Guilherme Brondani, Consultor Técnico de Modernização da ThyssenKrupp Elevadores.
Como a torre metálica desenvolvida pela ThyssenKrupp Elevadores é totalmente fixada por parafusos, sem uso de solda, a estrutura foi montada em cinco dias. “Estima-se que uma construção convencional levaria cinco ou seis vezes mais tempo para ser concluída, considerando as mesmas condições da obra em referência”, destaca Brondani. Outra vantagem é que o produto foi desenvolvido para suportar as intempéries climáticas como sol, chuva e vento. No Colégio Marista, o fechamento da estrutura é com revestimento em vidro, o que imprime modernidade e beleza ao projeto.
O elevador pode transportar até oito pessoas, com velocidade de 1 metro por segundo e atende três pavimentos do colégio. A máquina de tração é sem engrenagem, modelo que economiza energia (até 30%) em comparação com as máquinas convencionais. Como a máquina é fixada na própria estrutura metálica, este modelo não precisa de espaço adicional para a casa de máquinas.
A iluminação da cabina também reduz o consumo de energia em até 60% com a iluminação eletrônica LED, com módulo eletrônico totalmente lead-free, ou seja, livre de chumbo, substância altamente tóxica ao meio ambiente.
Para mais informações sobre a empresa acesse: www.thyssenkruppelevadores.com.br
 
Foto: Divulgação
Rouxinol Assessoria em Comunicação

 

Banner
Banner
Banner

Site Login