Viapol lança fibras para reforço de concreto

viapol.jpgViapol lança fibras para reforço de concreto

Empresa entra em novo nicho de mercado, com produtos especialmente desenvolvidos para ampliar a resistência do concreto em aplicações industriais e de altas cargas. A Viapol, especializada no desenvolvimento de soluções químicas para construção civil, apresenta ao mercado uma nova linha de produtos, voltados ao mercado de concreto reforçado com fibra.

Destaque da linha, TUF-STRAND SF é uma macrofibra sintética estrutural composta de polipropileno e polietileno, indicada para a substituição de fibras de aço e telas soldadas em aplicações como reforços estruturais de pisos industriais, pavimentos de concreto, concreto pré-moldado, steel deck e concreto projetado.
O produto oferece ao concreto maior tenacidade e capacidade estrutural, além de resistência à fissura causada pela retração. Proporciona, ainda, maior resistência pós-fissuração, a impacto e à fadiga, além de menor exsudação no concreto. É resistente à corrosão, à alcalinidade e a reforço não magnético e não condutivo.
TUF-STRAND SF é patenteada e cumpre com as principais normas técnicas de especificação e desempenho e suas dosagens podem variar, de acordo com os requisitos de cada projeto. Podem ser adicionadas manualmente ao caminhão de concreto depois da completa mistura dos demais componentes. As fibras também podem ser adicionadas na esteira de agregados nas usinas.
Compõe também a nova linha apresentada pela Viapol, TUF-STRAND Max Ten, uma macrofibra de copolímeros 100% virgens, que substitui fibras de aço e telas soldadas em diversas finalidades. São utilizadas para a redução de fissuras de retração plástica, aumento da resistência ao impacto, à abrasão e à fadiga.
Entre suas principais aplicações estão estruturas pré-moldadas de concreto/argamassa; pisos; estacionamento; subsolos de garagens; capeamentos de compressão; steel decks; e aplicações em overlays (aderidos), além de reforço para concreto projetado.
 
Diferenciais
Desenvolvidos para proporcionar maior ancoragem na matriz, garantindo reforço tridimensional ao concreto, os itens que compõem a linha têm como diferencial o módulo de elasticidade de 9,5 GPa (Gigapascal), que beneficia, especialmente, pisos que recebem alta movimentação de carga. “Essa resistência é alcançada pelo fato do produto ser composto de polipropileno e polietileno, um diferencial importante do nosso produto”, destaca Marcelo Melo, Coordenador de Negócios da Unidade de Pisos Industriais, da Viapol.
Os produtos são de fácil adição e alta dispersão e possuem menor custo se comparado a telas eletrosoldadas (de aço). As dosagens variam conforme a aplicação, podendo ser adicionadas diretamente no caminhão ou na esteira de agregados das usinas. A linha é certificada e patenteada pela UL, atende à ASTM C1116 e é testada de acordo com as normas ASTM C1399, C1555 e C1609.
A Viapol dispõe de técnicos especializados, que podem contribuir para a especificação do produto mais indicados para os projetos definidos pelo cliente. A linha de concreto reforçado com fibra é fabricado pela TUF-STRAND, do Grupo RPM International, do qual a Viapol também faz parte.
 
Perfil Viapol - Fundada em 1990, a Viapol é hoje uma referência nacional e internacional nos seguintes canais de atuação: Edificação, Infraestrutura, Saneamento Básico, Obra Industrial, Aditivos para Concreto, Industrial, Varejo e Exportação. Para atender os mercados profissional, varejista e industrial, a empresa conta com ampla linha de soluções, divididas nos seguintes grupos de produtos: Aditivos para Concreto e Argamassa, Construção Geral, Impermeabilização, Insumo Industrial, Madeira e Piso Industrial.
São mais de 900 itens voltados à proteção, conservação e valorização das obras e também às indústrias de transformação. O comprometimento com o meio ambiente, a saúde e a qualidade de vida das pessoas está presente em todos os desenvolvimentos. A Viapol possui unidades fabris em Caçapava (SP) e Lauro de Freitas (BA), conta com mais de 400 colaboradores e aproximadamente 120 representantes comerciais atuantes em todas as regiões do País e também atende o mercado externo.
Desde junho de 2012 passou a ser controlada pela Euclid Chemical, pertencente ao grupo RPM International - holding norte-americana que adquiriu a empresa e que possui subsidiárias que são líderes mundiais em revestimentos especiais, vedantes, materiais de construção e serviços relacionados.
Detalhes adicionais podem ser encontrados no site www.RPMinc.com ou www.viapol.com.br
 
Foto: Divulgação
Via Pública Comunicação

 

Banner
Banner
Banner

Site Login