Armco Staco amplia portfólio de produtos para segurança viária

armco_staco2.jpgArmco Staco amplia portfólio de produtos para segurança viária
 
A Armco Staco, fabricante de produtos e prestadora de serviços para obras de infraestrutura, está ampliando sua linha de soluções para segurança viária com novos modelos de amortecedores de impacto, tanto para uso permanente como para uso provisório em rodovias.

A nova linha inclui também amortecedores para serem fixados em caminhões e veículos de prestação de serviço em estradas e vias públicas.
Os novos itens, que vão duplicar o portfólio da Armco Staco para o setor, atendem à norma americana NCHRP 350 ou à norma europeia EN-1317. Estas regulamentações são referências no mundo todo e utilizadas internacionalmente.  Alguns dos produtos são parcialmente fabricados no Brasil.
Uma das novidades é o Vorteq, um amortecedor de impacto inovador, projetado para ser acoplado na parte traseira de caminhões e veículos, proporcionando proteção aos usuários das vias durante os serviços de manutenção. Sua estrutura, com tubos longitudinais em espiral, foi desenhada de modo a absorver parte da energia cinética decorrente de impactos em acidentes com veículos, minimizando danos aos passageiros e operários.
Já o QuadGuard II é um dispositivo de uso permanente ou provisório, desenvolvido e projetado especialmente para absorver a energia do impacto em caso de acidentes,  com capacidade de conter e/ou redirecionar o veículo que o atinge.
“Nosso objetivo é contribuir com a ampliação do leque de produtos e serviços para segurança viária no Brasil, permitindo que as rodovias do país tenham acesso a dispositivos de última geração e com preço competitivo. Assim, queremos ver as estradas brasileiras cada vez mais seguras e modernas, acompanhando o desenvolvimento nacional”, afirma Jorge Gavranic, gerente de Segurança e Sinalização Viária da Armco Staco.
Com esta nova linha a Armco Staco terá uma gama maior de opções de amortecedores de impacto, atendendo às necessidades de cada projeto. Além dos elementos de segurança tradicionais, como as defensas metálicas padrão ABNT, a Armco Staco oferece ainda produtos especiais para pistas de provas de Fórmula Indy e Fórmula 1, nos rigorosos padrões Indy Car e FIA, assim como dispositivos de contenção longitudinal, testados, ensaiados, aprovados e certificados pela norma americana NCHRP 350 ou a norma europeia EN-1317.
 
Foto: Divulgação
Priorité Comunicação

 

Banner
Banner
Banner

Site Login