Parque Global lança nova torre residencial

parque_global.jpgParque Global lança nova torre residencial

Desde novembro, quando iniciou as primeiras comercializações do bairro planejado, mais de 90% das unidades foram vendidas e imóveis já têm valorização acima de 10%. Uma nova oportunidade de viver com mais qualidade de vida em São Paulo será lançada neste fim de semana, quando inicia a comercialização da torre Imperial do Parque Global.

Depois do sucesso das duas primeiras torres, com mais de 90% das unidades já vendidas, as incorporadoras Bueno Netto - Benx e Related, responsáveis pelos lançamentos residenciais do projeto, passam a disponibilizar apartamentos com metragens de 133m² e 168m² – essa última, novidade entre as torres. Para apresentar a nova metragem, o mega estande construído na Marginal do Rio Pinheiros, 14.500 (entre o Complexo Cidade Jardim e o Parque Burle Marx) ganhou novo apartamento decorado, assinado por João Armentano. O modelo integra a mostra que já conta com os decorados criados por Patrícia Anastassiadis (133m²), Débora Aguiar (202m²) e Dado Castello (317m²).
Cerca de 250 famílias já escolheram o Parque Global como seu novo endereço e os primeiros compradores comemoram a valorização de mais de 10% de suas unidades em apenas cinco meses. Em uma área de 218 mil m², o projeto urbanístico com padrão internacional terá torres residenciais, corporativas, hotel e um grande shopping com lojas, praça de alimentação e ala de restaurantes, serviços e lazer. O novo bairro, planejado do zero, é o maior projeto do mercado imobiliário do país, com valor geral de vendas (VGV) de R$ 8 bilhões. Mais de dois mil corretores foram treinados para as vendas do Parque Global, que integram a equipe de vendas da Bueno Netto, Related Brokers, Fernandez Mera e Abyara.
O lançamento do Parque Global coincide com uma série de investimentos na mobilidade urbana da região, que ganhará duas novas pontes sobre o Rio Pinheiros. A primeira delas já está em construção na altura da Rua Laguna com recursos da operação Urbana Água Espraiada e execução da Prefeitura Municipal de São Paulo. Essa ponte terá sentido único Brooklin-Morumbi. A outra, em sentido contrário, é a Ponte Itapaiúna, que será uma contrapartida do Parque Global e de outro empreendimento da região. A expectativa é que em dois anos essas duas novas vias sejam realidade. Além disso, a linha Ouro de metrô em breve cruzará o rio, tendo inclusive uma estação dentro do Parque Global, e a Marginal do Rio Pinheiros ganhará três novas pistas em toda extensão do bairro planejado.
 
Novo bairro
Um novo conceito de empreendimento imobiliário no que diz respeito ao design das fachadas, paisagismo, áreas verdes, design de interior, obras de arte e densidade de ocupação inigualável já começa a virar realidade em São Paulo. As duas primeiras torres residenciais, lançadas em novembro do ano passado, começaram a ser construídas agora em abril – três meses antes do que o previsto no cronograma inicial.
"Um dos grandes diferenciais do Parque Global é que, enquanto outros bairros da zona sul se concentraram em ser exclusivamente residenciais ou comerciais, ele será uma verdadeira cidade dentro da cidade", afirma Luciano Amaral, diretor de incorporação da Benx, empresa do Grupo Bueno Netto. Com torres residenciais e corporativas, hotéis, um shopping center com lojas, serviços e lazer, amplas áreas verdes e uma estação de Metrô da nova Linha Ouro, o novo bairro nasce pronto para atender aos anseios do estilo de vida contemporâneo e cosmopolita, que valoriza o encurtamento das distâncias e a maior mobilidade entre trabalho, moradia, serviços e lazer, segundo Amaral.
O terreno do Parque Global está localizado em área contemplada pela Operação Urbana Água Espraiada, da Prefeitura de São Paulo, que definiu uma política de adensamento para a região. “Estamos cuidando de cada detalhe para que este seja um exemplo do que há de melhor em termos de urbanismo no padrão internacional. O projeto foi desenvolvido com adensamento menor do que o permitido. Poderíamos construir quatro vezes o total da área, mas vamos construir duas vezes e meia. Além disso, 30% do terreno será reservado para área verde”, afirma Daniel Citron, presidente executivo da Related Brasil.
Além das três torres em lançamento, mais duas torres exclusivas com modernos apartamentos de alto padrão serão distribuídas em um lote de 44 mil metros quadrados, ou seja, uma torre para cada 9 mil metros quadrados. “O projeto terá baixíssima densidade. É como se em cada quarteirão tivesse apenas uma única torre”, afirma Citron.
Os moradores das Residências Internacionais do Parque Global terão acesso a um parque exclusivo de 27 mil metros quadrados, com o paisagismo assinado por Enzo Enea, responsável pelos jardins da realeza inglesa, em parceria com Benedito Abbud. Todas as torres terão acesso independente, sofisticado lobby com pé direito duplo e design internacional da britânica United em parceria com a arquiteta brasileira Patrícia Anastassiadis. O projeto abrigará ainda peças exclusivas de renomados artistas contemporâneos.
O planejamento inicial também prevê a construção de um pequeno centro comercial com um mix de lojas composto por um empório, uma lavanderia, uma confeitaria, entre outras conveniências, anexas ao residencial.
 
História do terreno e perfil da região
Adquirido em 2003 pela Bueno Netto, o terreno que dará origem ao Parque Global possui localização privilegiada com mais de 1 km de frente na Marginal Pinheiros. “As áreas que ficam às margens dos rios são as mais caras, exclusivas e sofisticadas em diversas cidades do mundo. É assim em Paris, Londres, Nova York. Por isso, acreditamos que o Parque Global vai valorizar ainda mais a zona sul de São Paulo”, argumenta Citron. “Os exemplos de sucesso e de valorização do Parque Villa Lobos e Parque Cidade Jardim, complexos multiuso desenvolvidos ao longo da Marginal Pinheiros, são excelentes exemplos do que deve ocorrer com o Parque Global”, afirma. Considerado um dos maiores projetos urbanos em desenvolvimento do Brasil, o Parque Global vai proporcionar mais qualidade de vida ao seus moradores e será um bairro verde, porque todas as torres comerciais e residenciais terão certificação ambiental.
A cidade de São Paulo já cresce em direção ao sul, que é a maior região da cidade. A área do Parque Global está conectada à outra margem do rio pelas pontes Estaiada, João Dias e Morumbi. Além disso, em breve, serão criadas duas novas pontes de acesso conectando as duas margens do rio – uma delas, a ponte Itapaiúna, será contrapartida do Parque Global e de outro empreendimento da região. Os moradores do novo bairro terão fácil acesso às avenidas Engenheiro Luís Carlos Berrini, Bandeirantes, Roberto Marinho, Nações Unidas e Chucri Zaidan – grandes polos de concentração de empregos em São Paulo. “Proporcionaremos a oportunidade das pessoas morarem mais perto de onde trabalham”, afirma Luciano Amaral.
 
Imagem: divulgação
Giusti Comunicação

 

Banner
Banner
Banner

Site Login