Aubicon lança manta acústica que atende a NBR 15.575

aubicon_manta.jpgAubicon lança manta acústica que atende a NBR 15.575
 
Empresa desenvolve manta a partir da reciclagem de pneus que pode ser aplicada mesmo em obras sem a execução de contrapiso. A AUBICON, uma das principais fabricantes de mantas acústicas e pisos ecológicos do país, anuncia o lançamento de um produto visando atender à norma de desempenho NBR 15.575. Trata-se da Manta Acústica Soud Soft Laje Zero.

De acordo com Rafael Safra, diretor comercial da AUBICON, a nova manta chega ao mercado trazendo inovação e facilidades. É que atualmente para utilizar as principais soluções acústicas disponíveis no mercado é necessário fazer um contrapiso mais espesso, de 4 cm, no mínimo. No caso deste novo produto, no entanto, as obras estarão em conformidade com a nova norma sem a necessidade de um contrapiso, ou seja, podem se enquadrar tranquilamente a elas no nível mínimo sem alterar o projeto já elaborado.
A Manta Acústica Sound Soft também pode ser utilizada em retrofits ou obras que já executaram contrapiso. Safra conta que a matéria-prima utilizada neste novo produto são grânulos de pneus usados descartados (borracha SBR). O produto é produzido com uma tecnologia de ponta, com densidade e espessuras bem controladas. “A densidade é alta, enquanto a espessura é baixa. Isso não afeta os projetos existentes e os projetos que utilizam nível zero”, explica. A manta conta com 0,5m de largura e 10m a 20m de comprimento. As espessuras podem ser de 2,3mm e 5mm.
Outra novidade da AUBICON é a Manta Acústica Easy Silent. Essa solução visa facilitar as operações no pós-obra. Cada tipo de revestimento necessita de uma manta específica. “No caso da Easy Silent, começamos pela manta destinada aos pisos laminados”, afirma Safra. Seu principal diferencial é a matéria-prima, também à base de pneu reciclado, que garante durabilidade a longo prazo ao produto. Na composição da manta entram grânulos de pneus reciclados aglomerados, prensados e laminados. A tecnologia utilizada permite que o produto seja macio e ao mesmo tempo resistente, que não deforma mesmo quando há necessidade de suportar pesos. As mantas têm 1,3m de largura por 10m de comprimento e 3mm de espessura.
 
Manta Acústica Soud Soft Laje Zero - Preço sugerido: a partir de R$6,90/m2
Manta Acústica Easy Silent - Preço sugerido: a partir de R$11,90/m2
 
Mais sobre a AUBICON (www.aubicon.com.br): A AUBICON, empresa 100% brasileira, foi fundada em 2006 a partir da visão jovem e empreendedora de dois irmãos, Alberto e Rafael Safra, que enxergaram um vasto potencial no mercado para produtos que aliam bem estar, tecnologia e sustentabilidade. A empresa conta com escritório administrativo sediado em São Paulo e pátio fabril em Extrema, cidade localizada no sul de Minas Gerais. Especializada na fabricação de mantas e pisos acústicos a partir da reciclagem da borracha de pneus usados, a AUBICON já retirou mais de 1,2 milhões de pneus do meio ambiente, que deram origem aos produtos que fazem parte das linhas IMPACT SOFT, SOUD SOFT e IMPACT ROLL. Os Selos de Qualidade ProAcústica e Green Building endossam a produção da AUBICON, que aproveita a alta tecnologia para transformar e promover o equilíbrio entre meio ambiente e sociedade.

 

Banner
Banner
Banner

Site Login