Tecverde: Em poucas horas primeiro piso de casa é erguido em tempo real em Vinhedo (SP)

tecverde_showroom.jpgTecverde: Em poucas horas primeiro piso de casa é erguido em tempo real em Vinhedo (SP)

Tecnologia internacional para construção de casas chega para atender eixo Campinas-Jundiaí. Uma casa de 200m² em um dia e meio. Essa é a realidade do sistema construtivo Tecverde, que tropicalizou a tecnologia wood frame amplamente utilizada no exterior e se instala no interior de São Paulo.

Para apresentar a tecnologia ao mercado paulista, a empresa pioneira no sistema, faz um Show Home em Vinhedo (SP) com a montagem de uma casa Slim em tempo real.
A empresa premiada internacionalmente por sua inovação monta a casa de sua primeira sede no Estado de São Paulo em dois dias. Nesta sexta (11) a casa começou a ser montada e em duas horas já estava com o primeiro andar praticamente concluído. A montagem continua no sábado para ser finalizada até às 16h. “A rapidez do sistema se dá, pois 70% do processo é industrializado. Uma casa como a que está sendo construída aqui, de 207 m², demorou uma semana para ser produzida na fábrica e é montada em aproximadamente um dia e meio”, explica Beto Justus Diretor da Tecverde.
Com 45% da demanda por casas sustentáveis vinda do interior de São Paulo, a decisão pela região foi essencial como primeiro ponto de expansão da Tecverde. Durante todo o dia engenheiros, arquitetos e profissionais da área visitaram a montagem que será finalizada amanhã, sábado (12).
“Já conheço a tecnologia, pois há dois anos estive em Curitiba para conhecer a Tecverde e lá conheci o processo, a fábrica e as obras prontas. Particularmente já tenho interesse nessa tecnologia, pois o processo construtivo tem inúmeras vantagens, o mais importante é que o resultado final incorpora soluções de desempenho acústico e térmico superior aos das construções convencionais. Acredito que tem um potencial enorme de crescimento e difusão do sistema no país também pela velocidade e a precisão no processo construtivo”, Silvio Cappanari, arquiteto de São Paulo e coautor do Guia de Sustentabilidade da Construção da ASBEA – Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura.
 
CASA SUSTENTÁVEL: SISTEMA CONSTRUTIVO TECVERDE
Com o sucesso conquistado atendendo regiões do Sul, a empresa paranaense que atingiu um crescimento de 288% no último ano, tem como próximo passo a implantação das operações no interior de São Paulo. O sistema wood frame, amplamente adotado na América do Norte e na Europa e trazido ao Brasil pela empresa, quebra paradigmas da construção civil e oferece moradias com conforto, agilidade e preço fechado. Tudo isso emitindo 80% menos CO² e produzindo 85% menos resíduos com 70% de seu processo industrializado.
A Tecverde adaptou esse sistema às necessidades brasileiras e implantou a primeira fábrica no país em 2010. Com a iniciativa, o Sistema Construtivo Tecverde foi premiado internacionalmente por inovar e construir com sustentabilidade, e também por lançar o modelo de negócio que licencia a tecnologia a outras construtoras.
 
Foto: Divulgação
NoAr Comunicação

 

Banner
Banner
Banner

Site Login