Reconstruindo a história em São José do Rio Pardo (SP)

mecan_2014.jpgReconstruindo a história em São José do Rio Pardo (SP)

Mecan participa da recuperação da ponte centenária Euclides da Cunha. Símbolo da cidade de São José do Rio Pardo, no interior de São Paulo, e da literatura brasileira, a ponte Euclides da Cunha, que leva o nome do escritor do clássico “Os Sertões”, está prestes a ganhar cara nova.

Utilizada até hoje como uma das passagens sobre o rio que dá nome à cidade, a ponte foi reinaugurada em 1901, após três anos de obras coordenadas pelo escritor.
A reforma da ponte tombada pelo patrimônio tem contado com soluções de tecnologia de ponta. A Mecan - maior fabricante-locadora de andaimes, elevadores e escoramentos de obra do Brasil –, por meio da Alfalix Ambiente, está presente neste projeto, fornecendo o QuikDeck, equipamento de ultima geração no segmento de plataformas de acesso.
A plataforma de trabalho suspensa pode ser facilmente configurada para criar uma área de trabalho de alta capacidade de carga, com diversos tamanhos e formas geométricas a partir de alguns poucos componentes simples e leves. De acordo com o gerente nacional da divisão QuikDeck, o engenheiro Genésio Novaes,  165 metros quadrados do equipamento estão sendo utilizadas na obra, o que representa cerca de 7 toneladas.
“A estrutura antiga e o valor histórico da ponte, pedem equipamentos de ultima geração para o projeto. A versatilidade da plataforma permite economia de tempo e a otimização da mão de obra. Além disso, a equipe pode trabalhar sobre uma superfície completamente plana e estável, o que lhes proporciona melhor percepção de segurança e consequentemente melhor produtividade na execução dos serviços”, destaca Novaes.
 
QuickDeck
O QuikDeck é montado inicialmente a partir de um único módulo e pode ser expandido já na posição de trabalho. Esse sistema auxilia processos de manutenção, montagem e construção onde são encontrados desafios de altura, difícil acesso ou mesmo instabilidade e restrição ambiental, como é o caso de pontes, viadutos, plataformas de petróleo e unidades industriais, entre outros.
Produzido a partir de tecnologia norte-americana, o equipamento é uma inovação no mercado de andaimes e plataformas suspensa. A Mecan é a única empresa autorizada a fabricar e comercializar o QuikDeck na América Latina.
 
Foto: Divulgação
Link Comunicação

 

Banner
Banner
Banner

Site Login