Tecverde amplia operações para SP e anuncia nova fábrica

tecverde2.jpgTecverde amplia operações para SP e anuncia nova fábrica
 
Com previsão de aumento no faturamento em seis vezes nos próximos dois anos e aumento da produção em 10 vezes, a Tecverde Engenharia, localizada em Curitiba (PR) desde 2010, vai ampliar suas operações para o interior de São Paulo e inaugurar uma nova fábrica no Paraná.

O sistema wood frame, amplamente adotado na América do Norte e na Europa e trazido ao Brasil pela empresa, quebra paradigmas da construção civil e oferece moradias com conforto, agilidade e preço fechado. Tudo isso emitindo 80% menos CO² e produzindo 85% menos resíduos com 70% de seu processo industrializado.
A Tecverde adaptou esse sistema às necessidades brasileiras e implantou a primeira fábrica no país em 2010. Com a iniciativa, o Sistema Construtivo Tecverde foi premiado internacionalmente por inovar e construir com sustentabilidade, e também por lançar o modelo de negócio que licencia a tecnologia a outras construtoras.
 
O OBJETIVO EM SÃO PAULO É SE TORNAR A MAIOR CONSTRUTORA DE CASAS DA REGIÃO NOS PRÓXIMOS TRÊS ANOS
Com o sucesso conquistado atendendo regiões do Sul, a empresa paranaense que atingiu um crescimento de 288% no último ano, tem como próximo passo a implantação das operações no interior de São Paulo. A Tecverde chega ao interior de São Paulo com um “Show Home” em Vinhedo, nos dias 12 e 13 de abril. Na ocasião, uma casa de 202 m² será montada em apenas dois dias com o objetivo de mostrar a agilidade do sistema Tecverde. A sede paulista está prevista para inaugurar em junho deste ano e visa atender o grande número de famílias em condomínios horizontais que vem surgindo na região.
A expectativa com a nova operação é de a Tecverde se tornar a maior construtora de casas do interior de São Paulo nos próximos três anos. “O interior de São Paulo é uma das regiões que mais cresce em imóveis horizontais, há um desenvolvimento constante de condomínios, com bom poder aquisitivo e as pessoas são mais abertas a novas tecnologias. Nessa região também é comum as famílias serem de fora, são famílias de executivos que estão saindo da capital ou indo trabalhar em alguma das novas indústrias da região. Esta famílias precisam de soluções práticas, rápidas e que ofereçam qualidade de vida”, explica Beto Justus, diretor da Tecverde.
A casa Slim montada no “Show Home” será a sede da Tecverde no interior de São Paulo, que atenderá as cidades da região e servirá para mostrar na prática todas as vantagens do sistema construtivo Tecverde. Uma casa média Tecverde demora cerca de uma semana para ser produzida na fábrica e leva em média três dias para ser montada.
 
FÁBRICA COM TECNOLOGIA DE PONTA PRODUZIRÁ 2,5 MIL CASAS POR ANO
Para acompanhar o crescimento na demanda por casas Tecverde, uma nova fábrica será inaugurada na região metropolitana de Curitiba, em Araucária. Com tecnologia de ponta trazida da Alemanha, ela será a fábrica mais automatizada para produção de casas da América Latina, com capacidade inicial de produção de 2.500 casas por ano.
“A nova fábrica Tecverde se assemelha muito aos conceitos de produção utilizados pela indústria automobilística, onde há foco total na qualidade, precisão, melhorias constantes, rastreabilidade dos materiais, segurança, produtividade e sustentabilidade”, explica Justus.
A nova fábrica atenderá tanto as operações no Sul quanto as novas no Sudeste do país.
 
INVESTIMENTO PARA UMA EXPERIÊNCIA DE CONSUMO POSITIVA
Por ser uma nova tecnologia e uma nova forma de morar, a Tecverde oferece um atendimento voltado para a experiência de consumo do cliente. Ao optar por uma casa Tecverde, não é apenas uma casa que a pessoa está adquirindo e sim toda uma nova forma de viver em harmonia com o meio ambiente, sem deixar de ser urbano e moderno.
“A Tecverde investiu em profissionais especializados para que o cliente seja atendido 100% de acordo com seus desejos. Hoje oferecemos linhas de casas desenvolvidas pela própria Tecverde com arquitetos parceiros que oferecem além do design, todo um planejamento que aproveita ao máximo os benefícios do sistema construtivo Tecverde”, ressalta Débora Rocha, gerente de experiência de consumo.
 
LICENCIAMENTO TECVERDE
O modelo de negócio desenvolvido pela Tecverde, premiado pela CBIC e pela CNI, permite que seja feita uma parceria com outras construtoras de diferentes partes do Brasil no modelo de licenciamento da tecnologia. “Temos inclusive um modelo de negócios que se assemelha ao processo de franquia, dentro do qual, outros construtores conseguem utilizar toda nossa tecnologia de produção e produto localmente”, explica Beto Justus.
Nesse modelo é possível oferecer ao mercado casas de médio e alto padrão Tecverde, bem como habitações de interesse social do Programa Minha Casa Minha Vida, com a tecnologia adaptada para atender as faixas 1 e 2 do programa, com maior rotatividade e lucratividade ao empreendedor.
“Já temos operações estendidas para Rio Grande do Sul em parceria com uma construtora local e pretendemos ampliar nossa operação no estado de São Paulo, em Minas Gerais e no nordeste do país”, finaliza. www.tecverde.com.br
 
Foto: Divulgação
NoAr Comunicação

 

Banner
Banner
Banner

Site Login