Alternativa para o mercado da construção civil

metro_modular_plastico.jpgAlternativa para o mercado da construção civil

O sistema de formas plásticas da Metro Modular, desenvolvido há mais de 10 anos, é considerado uma excelente alternativa do mercado da construção civil. Isso se deve pelo fato das formas serem produzidas com resinas plásticas, de longa vida útil, que podem ser utilizadas em outras construções, com diferentes projetos, já que suas dimensões são intercambiáveis e moduladas para qualquer medida.

“As formas plásticas permitem a construção de paredes, pilares, vigas baldrame, lajes e blocos de fundação; e pode ser empregado em larga escala em obras industriais, comerciais e residenciais. Pelas características deste sistema, ele apresenta diversas vantagens e economia  no custo final da obra”, afirma Edenilson Rivabene, gerente de planejamento da Metro Modular.
Por ser um sistema é de fácil implantação, com processos e etapas bem demarcadas, e de fácil manuseio de equipamentos, ele garante agilidade na montagem do sistema e menor probabilidade de erros de execução. “Após a montagem dos painéis e travamentos é feita a concretagem, após 12 horas, as paredes são desformadas e já estão prontas para receberem cobertura e acabamentos”, comenta Rivabene.
Além disso, elas apresentam elevada resistência mecânica e à  impactos, intempéries e manuseio em canteiros de obra, elas são consideradas uma alternativa ao uso da madeira e ao alumínio no processo da construção civil. “Como as formas são produzidas com resinas plásticas, elas podem ser utilizadas inúmeras vezes em outras construções, se adequando a diferentes projetos, tendo suas dimensões alteradas e moduladas para qualquer medida”, conta Rivabene.
Rivabene comenta que as obras que utilizam as formas plásticas são consideradas pelo mercado da construção, como “obras limpas”. “Elas reduzem em cerca de 80% o acúmulo de resíduos construtivos, evitando impactos ambientais, assim como a redução de cerca de 20% do custo final da obra”, explica Edenilson Rivabene, gerente de planejamento da Metro Modular.
Entre os anos de 2010 e 2011, o novo sistema de formas plásticas para paredes de concreto moldadas in-loco, foi utilizado com sucesso na Operação Reconstrução do Governo do Estado de Pernambuco. Segundo o engenheiro responsável pela obra na época, Danilo Loncereto, a escolha pelas formas plásticas para paredes de concreto se dá pelo fato do setor da construção civil ter evoluído nos últimos anos, criando a necessidade de industrializar seu processo construtivo. “Hoje nós precisamos ter controle total da obra, desde o gasto com todos os insumos, logística e o gasto com mão de obra. Por isso, o sistema de formas plásticas para paredes de concreto é vantajoso, uma vez que permite o controle do uso de matéria-prima e não exige uma mão de obra totalmente especializada, mas de profissionais que sejam capazes de montar e desmontar a forma. Esse é o maior feeling do sistema”, afirmou.
Agora, a empresa está aperfeiçoamento o sistema de formas plásticas para paredes de concreto moldadas in-loco. “Desde o início, a Metro Modular teve a postura de se preocupar com a qualidade de seus produtos e o aperfeiçoamento desse sistema busca melhorar ainda mais a qualidade das nossas formas”, afirma o gerente de planejamento da empresa.
Ele explica que, para construir os painéis para paredes de concreto, a empresa possuía 96 tipos de formas diferentes. “Tínhamos 6 modelos que apresentavam 16 opções de encaixe cada. Por isso, passamos a adotar o encaixe manual para compor o painel, então, todos os lados da forma podem ser encaixados reduzindo de 16 opções de encaixe para uma opção para cada modelo. Quando mudo o sistema, eu facilito demais outras obras e as representações, além da montagem dos protótipos. Também elimino a dependência de equipamentos como a prensa e até mesmo o conhecimento que os montadores precisaram ter para montar 96 tipos, viabilizando a utilização de pessoas que não são especializadas para a montagem dos painéis. Isso abre um leque de mercado bem diferente ”, finaliza Rivabene.
 
Sobre a Metro Modular - Atenta às necessidades do setor de construção civil, a Metro Modular Engenharia de Sistemas Construtivos, desenvolveu na década de 90 e vem aperfeiçoando de forma pioneira e diferenciada uma inteligente e extremamente acessível solução para a construção civil: formas plásticas para concreto.
Considerado referência no desenvolvimento de processos construtivos, o sistema de formas plásticas Metro Modular é confeccionado a partir de uma resina plástica reciclável que tem elevada resistência mecânica, ao impacto, a intempéries e ao manuseio em canteiros de obra.
Com o alto nível de seu desenvolvimento técnico, a Metro Modular possui uma linha completa de formas e equipamentos para montagem de painéis que podem ser aplicados em grande escala na construção civil. O sistema se baseia na combinação de elementos modulares obtendo-se painéis de qualquer tamanho, isto é, com dimensões múltiplas de 5mm na largura e comprimento, proporcionando velocidade, qualidade e sustentabilidade.
As formas plásticas da Metro Modular podem ser adquiridas com o financiamento pelo BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico Social, o que torna essa opção extremamente vantajosas para empresa especializadas em empreendimentos populares.
Saiba mais sobre a empresa em nosso site http://www.metromodular.com.br

 

Foto: Divulgação
DeCastro Comunicação

Banner
Banner
Banner

Site Login