Knauf do Brasil construirá sua segunda fábrica no país

knauf_fabrica_camacari.jpgKnauf do Brasil construirá sua segunda fábrica no país

Empresa, especializada em sistemas de drywall, investe R$ 150 milhões em nova unidade na Bahia. De olho no crescimento das regiões Norte e Nordeste, a Knauf do Brasil, multinacional alemã referência mundial em sistemas de construção a seco (drywall), está construindo sua segunda fábrica no Brasil no município de Camaçari, na Bahia – situado a 41 Km da capital Salvador.

Com investimentos na ordem de R$ 150 milhões, a nova fábrica vai aumentar em 80% a capacidade produtiva total da empresa, que já possui um parque industrial no município de Queimados, no estado do Rio de Janeiro.
De acordo com Günter Leitner, diretor geral da Knauf do Brasil, além da excelente receptividade por parte do governo da Bahia, a escolha por Camaçari se deu por vários fatores: “Percebemos que a região Nordeste é um mercado crescente, com disponibilidade de energia e infraestrutura. Esta nova fábrica nos permitirá atender melhor nossos parceiros das regiões Norte e Nordeste. Além disso, estamos próximos da nossa matéria-prima para fabricação do gesso, a gipsita, que é um facilitador de processos e logística da empresa”, conta o diretor.
O início da produção está previsto para o segundo semestre deste ano, o que vai contribuir para o crescimento no volume de vendas da Knauf em 2014, estimado em 15%. A fábrica, que terá tecnologia de ponta, está sendo instalada em terreno de 157 mil m2, onde já existia uma estrutura inacabada e que está em reforma. Além disso, a Knauf também está construindo novos prédios. Ao todo, serão cerca de 20 mil m2 de área construída (entre prédios antigos e novos). A expectativa é que a nova fábrica gere cerca de 150 empregos, entre diretos e indiretos, para a região.
 
SOBRE O GRUPO KNAUF - Referência mundial em sistemas de construção a seco (drywall), o Grupo Knauf hoje é formado por mais de 26 empresas e está presente em mais de 70 países. Fundada na Alemanha em 1932 pelos engenheiros de minas Karl e Alfons N. Knauf, a empresa foi uma das pioneiras a trazer a nova tecnologia ao mercado brasileiro.
No País desde 1997, a Knauf construiu seu primeiro parque industrial no município de Queimados, na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro - inaugurado em 1999. No local, foram implantadas três fábricas, que, juntas, produzem gesso estuque, perfis metálicos e chapas de gesso para drywall. Isso permite à Knauf oferecer sistemas completos para drywall, com todos os componentes obedecendo às normas técnicas estabelecidas.
Além disso, a empresa mantém uma rede completa de distribuidores e instaladores credenciados e centros de treinamento voltados à formação de profissionais na montagem de paredes, tetos e revestimentos em drywall.
 
Foto: Divulgação
Priorité Comunicação

 

Banner
Banner
Banner

Site Login