Telhados com rapidez e qualidade são indispensáveis em programas de moradia popular

montana estruturas ecoteto no projeto minha casa minha vidaTelhados com rapidez e qualidade são indispensáveis em programas de moradia popular

Estruturas de telhado da empresa Eco-Teto aliam preço, praticidade, rapidez e qualidade indispensáveis em programas de moradia popular como o Minha Casa Minha Vida

 

Embora jovem – a Eco-Teto Estruturas de Madeiras Ltda. (www.ecoteto.com) foi fundada há pouco mais de três anos – a empresa já nasceu com muita experiência no mercado de construções em madeira. É fruto da união de madeireiros com muita tradição no setor. Sediada na cidade paulista de Itararé, a empresa ocupa um local estratégico em região de economia predominantemente madeireira. Acumula extenso know-how em dimensionamento e fabricação de estruturas de madeira, mantendo parcerias com empresas reconhecidas e respeitadas no setor pela seriedade e dedicação. “Nossa marca registrada é a tradição e a experiência”, sintetiza o engenheiro civil Milton Malheiros Filho, diretor da Eco-Teto.
Segundo Malheiros, o programa Minha Casa Minha Vida necessita de sistemas construtivos ágeis, eficientes, baratos e duráveis. “Esse tipo de programa vem ao encontro de nossa proposta e hoje toma quase que 80% de nossa da produção fabril. A qualificação pelo ‘Sinat 5’ se enquadra nessa mesma proposta, buscando sempre a qualidade da matéria-prima em todo o processo produtivo com a agilidade do produto pré-montado, mas adaptável a qualquer geometria sem grandes limitações.” (dentro do Sistema Nacional de Aprovações Técnicas, liderado pelo Ministério das Cidades, foi elaborada a Diretriz Sinat número 5, que se refere à avaliação técnica de sistemas construtivos estruturados em peças de madeira maciça serrada, com fechamentos em chapas delgadas em sistemas leves do tipo wood framing.)
 
Variedade com qualidade – Além das estruturas de telhado, a Eco-Teto também fabrica e comercializa um amplo leque de produtos de madeiras reflorestadas tratadas, com certificado de origem. Desde toras, mourões e madeiras serradas em forma bruta ou acabada, até a linha “Premium” de madeiras ou estruturas préfabricadas dimensionafdas especialmente para atender as necessidades de cada cliente. Um dos segredos da agilidade construtiva das estruturas de telhado Eco-Teto está no próprio sistema estrutural. “Utilizamos o sistema GangNail de estruturas que existe desde meados de 1954. Foi desenvolvido nos Estados Unidos para permitir a reconstrução rápida e barata da Europa no pós-guerra. Hoje, sua utilização predomina tanto no mercado americano, quanto em grande parte do europeu.”
O produto Eco-Teto é padronizado, conforme informou Malheiros. “Temos desde a certidão de nascimento da madeira, até a garantia estendida do produto final. Cada produto ou estrutura é calculado seguindo as normas da ABNT, em especial a NBR 7190 específica para telhados. Disponibilizamos um manual especial de montagem que minimiza, praticamente anula, possíveis dificuldades operacionais. Além disso, damos todo o apoio técnico necessário a cada obra.”
Para manter o elevado padrão de qualidade, a Eco-Teto também conta com parcerias estratégicas. Malheiros destaca a Montana Química S.A. “É uma empresa séria, muito respeitada e atuante em assuntos ligados diretamente ao desenvolvimento de mercado e soluções para utilização de madeiras tratadas, sempre com base nas normas técnicas e na real eficiência de cada produto.”  A Eco-Teto opta pelo CCA como produto para a preservação industrial da madeira. “É um produto consolidado e muito utilizado no mercado nacional, o que dá a nós, tratadores, a confiança e o respaldo necessários para garantir a segurança e a durabilidade da madeira", avalia.

Banner
Banner

 

Site Login