Alto-forno 1 da ArcelorMittal Tubarão é recordista mundial

arcelor_forno_tubarao.jpgAlto-forno 1 da ArcelorMittal Tubarão é recordista mundial
 
O Alto-forno 1 da ArcelorMittal Tubarão é o que permaneceu por mais tempo em operação sem reforma e sem desligamento no mundo, tendo operado durante 28 anos, 4 meses e 18 dias, totalizando 10.367 dias ininterruptos. Durante esse tempo, a produção acumulada foi de 94,557 milhões de toneladas.

O equipamento foi parado no dia 17 de abril para uma grande reforma, depois de uma única campanha, e voltou a operar no dia 4 de setembro de 2012. Após um ano de operação, desde então, o Alto-forno 1 retomou com excelentes indicadores de produtividade, que o fizeram ser reconhecido mundialmente entre os produtores de aço. Neste primeiro ano, o equipamento registrou uma produção de gusa acumulada que ultrapassou 3 milhões e 200 mil toneladas.
 
30 anos de Sinterização
A Sinterização da ArcelorMittal Tubarão completou, no dia 12 de setembro, 30 anos de operação, cumprindo seu papel principal de elaborar as matérias-primas adequadas para os Altos-fornos, além de ser uma das unidades que mais recicla em Tubarão. Nesse período, foram produzidas mais de 156 milhões de toneladas de sínter e recicladas mais de 11 milhões de toneladas de coprodutos, contribuindo para a sustentabilidade do negócio, com segurança e com respeito às normas de meio ambiente.
 
Foto: Divulgação
Mosaico Comunicação

 

Banner
Banner
Banner

Site Login