ZF apresenta suas soluções tecnológicas em mobilidade urbana durante o 60º Congresso Mundial da UITP

zf_ecolife.jpgZF apresenta suas soluções tecnológicas em mobilidade urbana durante o 60º Congresso Mundial da UITP
 
Empresa participa da exposição de “Mobilidade & Transporte Urbano” do evento com três produtos que elevam os padrões tecnológicos do transporte de passageiros feito por ônibus nos grandes centros urbanos: a transmissão automática Ecolife, os eixos AV 133 e a suspensão independente RL 55 EC.


Evento realizado em Genebra, na Suíiça, tem como tema central discutir qual será o “modelo de negócios do Amanhã” na área de mobilidade. Executivo da ZF participará de painel de discussão em que apresentará o tema “Tendências no desenvolvimento de transmissões automáticas para ônibus urbanos”.
 
A ZF leva suas soluções tecnológicas para o 60º Congresso Mundial da Associação Internacional de Transportes Públicos (UITP), que está sendo realizado entre os dias 26 e 30 de maio no Centro de Convenções Palexpo, em Genebra, capital da Suíça. Com o tema “i-move 2.0: Qual o modelo de negócios de amanhã?”, o evento conta com uma exposição de “Mobilidade & Transporte Urbano”, onde a ZF irá expor sua transmissão automática de 6 velocidades Ecolife, os eixos AV 133 e a suspensão independente RL 55 EC – todos produtos para uso em ônibus.
A exposição da UITP é realizada em um espaço de 30.000 metros quadrados, e cerca de 300 expositores de 30 países levarão seus produtos e soluções para o público do Congresso. A UITP congrega globalmente uma rede de aproximadamente 3.400 profissionais da área de transporte público em mais de 92 países. A entidade reúne operadores de transporte urbano e metropolitano, autoridades públicas, indústria automotiva e uma série de outros atores do segmento de mobilidade urbana. O objetivo da UITP é difundir e monitorar as melhores práticas em transporte público, por meio de estudos e estatísticas, além de ser um centro de conhecimento sobre os desenvolvimentos passados e futuros e estudos sobre as tendências do setor. Há 125 anos, a UITP luta pela implantação de uma mobilidade sustentável e por um transporte público de qualidade nos grandes centros urbanos do planeta.
Em linha com os objetivos do evento, a ZF também se destaca não apenas com a exposição de seu portfólio de produtos que agregam à necessidade de um transporte público de qualidade, mas também por participar das discussões sobre o futuro da área. No dia 28 de maio (terça-feira), às 11h, dentro da programação de painéis do Congresso, o executivo Joachim Foth, diretor de Desenvolvimento de Transmissões da ZF, fará a palestra “Tendências no desenvolvimento de transmissões automáticas para ônibus urbanos”.
 
Produtos expostos
Localizada no estande 4C600 do Centro de Convenções Palexpo, a ZF expõe três produtos durante a exibição de tecnologias da UITP.
Em destaque, a transmissão automática de 6 velocidades Ecolife, que além de reduzir o consumo de combustível, também emite níveis baixos de ruído. Isto ocorre porque a velocidade do motor é mantida em rotação reduzida, graças às seis velocidades disponíveis. Para se ter uma comparação aproximada da diminuição da poluição sonora, o ruído emitido por uma transmissão convencional equivale à emissão de quatro transmissões Ecolife. No quesito redução do combustível, o equipamento conta com o software TopoDyn Life, que monitora a topografia do percurso feito pelo ônibus e “escolhe” qual a velocidade mais adequada para otimizar desempenho e consumo.
Com novos consoles e conexões de parafusos, a ZF deixou ainda mais leve o eixo para piso baixo AV 133, tornando-o apto para uso em sistemas Euro 6. O novo eixo facilita as operações de ônibus biarticulados, pois ele foi projetado para suportar torques maiores graças às suas engrenagens e rolamentos. O AV 133 também pode ser instalado em projetos de transmissão alternativa, onde a motorização é elétrica ou híbrida. O AV 133 é indicado para piso baixo, o que aumenta o conforto dos passageiros.
A suspensão RL 55 EC foi desenvolvida para atender o segmento de midibus (veículo que fica entre o micro-ônibus e o ônibus convencional com chassi de 17 toneladas), que normalmente possui PBT de até 5,8 toneladas. O produto permite que os veículos executem curvas fechadas (com raios menores) com mais conforto e menor inclinação lateral. O RL 55 EC conta com um design e estrutura que gera duas vantagens: uma resposta sob medida da suspensão, e uma precisão de direção perfeita. Para motoristas e passageiros, os ganhos são em conforto e segurança. Outro ponto forte da suspensão é o ângulo de esterçamento da roda: 55 graus para a parte interna e 45 graus para a parte externa.
 
GRUPO ZF
O Grupo ZF é um dos líderes mundiais no fornecimento de sistemas de transmissão e tecnologia de chassis para o setor automotivo. Com mais de 75 mil colaboradores e 121 operações em 27 países, registrou vendas de 17,4 bilhões de euros em 2012, e figura entre as 10 maiores empresas fornecedoras para o setor automotivo do mundo. Na América do Sul, a ZF possui cinco unidades em Sorocaba, São Bernardo do Campo, Araraquara (SP), Belo Horizonte (MG) e San Francisco (Argentina), e tem como presidente Wilson Bricio. O Grupo fabrica transmissões para veículos comerciais, sistemas de direção, sistemas de embreagens, amortecedores e componentes de chassis para veículos comerciais e de passeio, além de eixos e transmissões para máquinas agrícolas e reversores marítimos.

 


MM Editorial

Banner
Banner
Banner

Site Login