Projetos de grande porte exigem planejamento urbanístico específico

construcao_2andre lobo.jpgProjetos de grande porte exigem planejamento urbanístico específico

De acordo com Rafel Freire, assessor geral da André Lôbo Arquitetura, referência na área de arquitetura industrial, desenvolver um projeto de grande porte equivale a construir um pequeno bairro.

De acordo com Rafel Freire, assessor geral da André Lôbo Arquitetura, referência na área de arquitetura industrial, desenvolver um projeto de grande porte equivale a construir um pequeno bairro. “Todo o espaço do empreendimento deve ser pensado logisticamente com a criação de ruas, rotatórias, vias de acesso adequadas, sinalização interna, áreas de carga e descarga etc”, ressalta.
Outro ponto importante é o entorno da obra. Rafael alerta que o projeto deve estar em harmonia com a vizinhança. “O arquiteto tem que considerar o que está em volta do seu projeto, afinal, ele está interferindo em uma área já existente”, afirma. Um planejamento mal feito pode afetar a mobilidade da região e ainda gerar custo financeiro e atrasos na entrega do empreendimento.
Também é importante adotar práticas ecológicas, como reflorestamento, recuperação da margem dos rios, reutilização da água e uso de ventilação e iluminação naturais. Há 30 anos no mercado, a André Lôbo Arquitetura já realizou mais de 800 projetos nas áreas residencial, corporativa e industrial. Atualmente, uma das obras logísticas em andamento é a do Cone Suape, condomínio de negócios no Complexo Industrial de Suape com 15 milhões de metros quadrados.
O projeto é dividido em cinco empreendimentos com competências logísticas integradas, englobando: a plataforma de logística Cone Multimodal; a Zona de Processamento de Exportação (ZPE) que abrigará indústrias com foco na exportação; o Cone Plug & Play, que trará áreas prontas para implantação de empresas; a Zona de Processamento de Aço (ZPA), voltada para empresas que utilizam o aço como matéria-prima; e o Multicenter, área que contará com shopping, centros de convenções e empresarial, além de polo educacional.
A André Lôbo Arquitetura também está à frente do projetos logístico da fábrica de tintas não poluentes Eucatex, localizada em Ribeirão, na Mata Sul de Pernambuco, e da ampliação da Topack do Brasil, produtora de embalagens localizada na BR-101, no Cabo de Santo Agostinho.

http://www.andrelobo.com.br/
Foto: Divulgação

EXECUTIVA PRESS

Banner
Banner
Banner

Site Login