Segundo dia do XXIII Encontro Técnico AESabesp - Fenasan 2012

fenasan feira.jpgSegundo dia do XXIII Encontro Técnico AESabesp - Fenasan 2012

Em realização simultânea ao nosso Congresso, foi promovido, pela Sabesp, o seu IV  Encontro de Fornecedores, que lotou o 2º andar do Pavilhão, com vários representantes das empresas do setor, cuja grande maioria é expositora da Fenasan.

 

O evento contou com a presença de toda a diretoria da Sabesp e a  abertura foi feita pela diretora-presidente da empresa, Dilma Pena, que destacou a importância dos parceiros presentes no aprimoramento dos processos de aquisição da Sabesp, bem como a busca da universalização dos serviços de saneamento, com sustentabilidade. No seu pronunciamento, foi reforçado o trabalho socioambiental da empresa:  “esperamos dos nossos fornecedores um compromisso ambiental ampliado e uma atenção com os trabalhadores, pois essas atitudes e comportamentos geram valor para a empresa e aumentam sua credibilidade perante o mercado”.
Posteriormente, esse fórum foi distribuído em quatro auditórios, cada qual coordenado por uma diretoria da empresa: Tecnologia, Empreendimentos e Meio Ambiente, conduzida pelo diretor João Baptista Comparini; Metropolitana, conduzida pelo diretor Paulo Massato; Sistemas Regionais, conduzida pelo diretor Luiz Paulo de Almeida Neto; Gestão Corporativa, conduzida pelo diretor Manuelito Magalhães.
Ao término do Encontro, a presidente Dilma, junto ao secretário de Saneamento e Recursos Hídrico,  Edson Giriboni, e diretores da Companhia, diretores da AESabesp e o presidente da entidade, Hiroshi Ietsugu, percorreram os corredores da Fenasan, antes da abertura da Feira.

Amyr Klink empolga a platéia
A parte da tarde do Congresso Técnico foi complementada com mais 12 palestras técnicas e a esperada palestra de encerramento “Um dia de viagem, dois dias de planejamento”, proferida pelo famoso navegador, Amyr Klink.
O autor chegou com bastante antecedência para conhecer a Fenasan, onde foi abordado por vários admiradores e atendeu a todos com extrema simpatia. Ao iniciar a sua palestra, elogiou a potência da Feira e do saneamento e ainda observou que nos seus estandes, repletos de válvulas, bombas e tubos, tinha tudo o que ele gostava, cativando a simpatia do público.
A palestra foi constituída pela narração de suas próprias experiências nas famosas expedições, como as de 100 dias na travessia do Atlântico Sul, com rota da África ao Brasil, bem como ao redor da Antártica, na qual, sozinho em seu veleiro Paraty, enfrentou situações de alto risco, a funcionalidade de seu estaleiro na cidade de Itapevi-SP e seu projeto de construções náuticas flutuantes, que envolvem sofisticados recursos, baseados na aprendizagem com simples canoeiros.

Público receptivo na Fenasan
Também na parte da tarde, das 13 às 20 horas, foi realizado o segundo dia da Fenasan 2011, que recebeu um grande público interessado nas novidades tecnológicas apresentadas na Feira e que reuniu expositores de todo o Brasil e muitos internacionais. Visitantes vindos de vários estados brasileiros e de países como Itália e Estados Unidos vieram conferir de perto o que São Paulo tem para mostrar nesse setor vital para o desenvolvimento do País.

Foto: Divulgação
Assessoria de Imprensa da Fenasan

Banner
Banner
Banner

Site Login