Mercado de máquinas pesadas de construção ganha 4 novos modelos elétricos a bateria

Caterpillar 11-2022Mercado de máquinas pesadas de construção ganha 4 novos modelos elétricos a bateria
Caterpillar amplia portfólio de máquinas elétricas a bateria


Para apoiar os clientes na transição energética para um futuro de baixo carbono, a Caterpillar exibiu quatro protótipos de máquina elétrica a bateria, na Bauma, realizada de 24 a 30 de outubro, em Munique, Alemanha.
A Caterpillar está focada em fornecer soluções específicas para ajudar os clientes a atingir suas metas de sustentabilidade seja por região geográfica, local de operação ou necessidade específica.  Entre as muitas soluções da Caterpillar estão os protótipos de máquina elétrica a bateria que são a Miniescavadeira 301.9, a Carregadeira de Rodas Compacta 906, a Escavadeira Hidráulica 320 de porte médio e a Carregadeira de Rodas 950 GC. Essas máquinas são alimentadas por baterias Caterpillar em teste e acompanham um carregador AC integrado. A companhia também planeja oferecer uma opção de carregamento rápido DC externo.

"Caterpillar está bem-posicionada para ajudar os clientes a atingir suas metas de sustentabilidade, incluindo a redução de emissões no local de trabalho", diz o presidente de grupo Tony Fassino, responsável pelo segmento de Indústrias de Construção. "É importante darmos o suporte aos clientes em sua jornada de sustentabilidade hoje com uma variedade de soluções que incluem máquinas que rodam com combustíveis renováveis ​​ou ainda com tecnologia que aumenta a eficiência do combustível, bem como no futuro à medida que desenvolvemos nossas próximas gerações de máquinas", comenta Fassino.
As baterias projetadas pela Caterpillar para essas máquinas também estarão disponíveis para alimentar outras aplicações industriais. Construída com a tecnologia já testada da Caterpillar, a linha de baterias de íons de lítio tem projeto modular que permite configurações flexíveis para várias aplicações. As baterias da Caterpillar são projetadas para serem escaláveis ​​– feitas para serem capazes de expandir e evoluir – de acordo com as necessidades de desempenho da indústria e do cliente e para maximizar a sustentabilidade ao longo de seu ciclo de vida, incluindo reciclagem e reutilização ao final da vida útil.
"Nossos produtos eletrificados têm a vantagem de contar com a nossa profunda experiência de integração de sistemas e são projetados para atender às expectativas de desempenho que os clientes esperam da Caterpillar", disse Joe Creed, presidente de grupo responsável pelo segmento de Energia & Transporte. "Estamos focados em ajudar nossos clientes a obter o ponto ideal entre os produtos e o ciclo de vida da energia no local de trabalho, permitindo que eles maximizem o valor de seus ativos e minimizem o custo total de operação", conclui Creed.

 

Banner
Banner
Banner

Site Login