Scania Locação chega para atuar no mercado de aluguel de caminhões

Scania Locação 10-2022Scania Locação chega para atuar no mercado de aluguel de caminhões

Novo negócio terá início na Fenatran 2022; cobertura será nacional com leque de serviços, conectividade e planos de manutenção.
A Scania anuncia a criação de uma nova empresa, a Scania Locação, que entrará no ramo de aluguel de caminhões no Brasil. A abertura das operações, que terá a administração da própria fabricante, será na Fenatran -- 23º Salão Internacional do Transporte Rodoviário de Carga, que será realizada de 7 a 11 de novembro, no São Paulo Expo (SP). As primeiras entregas serão a partir de fevereiro de 2023. Na fase inicial, estarão contemplados os futuros caminhões da nova linha P8/Euro 6, a nova gama Super, incluindo os veículos movidos a gás natural e/ou biometano. 

“A Scania Locação chega para somar ao nosso portfólio de soluções aos clientes. Ele não chega para substituir as vendas dos novos. Pelo contrário, os clientes que tiverem interesse nessa modalidade vão poder expandir o perfil de operação de transporte”, explica Silvio Munhoz, diretor-geral das Operações Comerciais da Scania no Brasil.

A Scania está sempre acompanhando as movimentações do mercado em busca de oferecer as melhores soluções de acordo com o que os clientes precisam tanto no curto quanto no longo prazo. “Começamos a perceber uma tendência de aceitação pelo aluguel de caminhões, mudando um pouco o perfil conservador do transporte brasileiro”, afirma Munhoz. “Fomos então beber na fonte mais indicada. Na Europa, o aluguel -- leasing operacional de caminhões é uma realidade há mais de 30 anos. Naquele continente, temos mais de 6 mil caminhões locados. A experiência está mais do que comprovada. Após um profundo projeto de viabilidade, decidimos ser este o momento correto de entrar nesse negócio no Brasil. Um dos diferenciais será que a própria Scania será a responsável pela administração do negócio.”

O serviço começará a ser oferecido na Fenatran para os clientes de todo o Brasil. “O Salão Internacional do Transporte será um ótimo palco para a estreia desse novo serviço. Temos certeza que vamos levar mais um benefício ao transportador e seguiremos nossa jornada na transição para um sistema de transporte mais sustentável”, explica Munhoz. “Estará à disposição do cliente nossa solução completa, o caminhão com aplicação correta para o negócio. E, o principal, nada melhor do que alugar um Scania com a própria Scania.”

A solução completa da Scania vai ofertar além do produto corretamente especificado para a necessidade do cliente e suas tecnologias, gestão inteligente com solução de serviços e apoio dos Serviços Financeiros Scania. No pacote de Serviços poderão contar com conectividade, programas de manutenção, Scania FIT (que permite monitorar os caminhões e entender qual a melhor maneira de otimizar a performance daquela operação) e assistência técnica 24 horas.

Disponibilidade de veículos novos e adequados aos padrões Euro 6

A Scania Locação iniciará com seu portfólio focado nos novos caminhões P8/Euro 6, incluindo a gama Super, disponíveis para atender as mais diversas aplicações. Vale destacar que os novos veículos oferecerão um custo total de operação imbatível. “Também na locação, vamos propiciar mais rentabilidade, disponibilidade, eficiência energética e segurança para os clientes”, pontua Munhoz. “Os transportadores terão a possibilidade de assinar contratos a partir de apenas um caminhão e com prazos de 24 a 60 meses. Caso precisem, poderão receber o conjunto completo, ou seja, com o implemento que necessitarem. Estamos falando de uma solução realmente personalizada e completa.”

Os clientes terão todo o apoio e acesso via rede de concessionárias Scania. “Vamos começar aos poucos com essa solução no Brasil, e enxergamos um cenário positivo pela frente. Contaremos com o suporte dos grupos econômicos que representam a Scania pelo país e que estarão conosco nesse novo negócio”, conclui Munhoz.

Fotos: divulgação

 

Banner
Banner
Banner

Site Login