Caterpillar Brasil anuncia seu novo presidente

Carlos Medeiros de Oliveira presidente da Caterpillar

Caterpillar Brasil anuncia seu novo presidente
Carlos Alexandre Oliveira assume liderança da empresa no Brasil

A Caterpillar Brasil anuncia que Carlos Alexandre Medeiros de Oliveira é o novo presidente da empresa. Ele substitui Odair Renosto, que se aposentou após 42 anos de trabalho na Caterpillar e estava à frente da empresa desde junho de 2014.
Carlos Alexandre vai liderar as fábricas da Caterpillar de Piracicaba-SP e Campo Largo-PR. As unidades fabricam uma variedade de equipamentos de construção, incluindo motoniveladoras, carregadeiras, escavadeiras e retroescavadeiras, tratores de esteiras e compactadores. 
O executivo também assume a responsabilidade de “country manager” da Corporação no Brasil, desempenhando um papel relevante no relacionamento governamental em apoio à estratégia da companhia para todas as suas unidades de negócios que, além dos segmentos de construção e mineração, fornece máquinas, tecnologias e serviços para os setores de geração de energia e transporte, óleo e gás, agronegócio, ferroviário, entre outros.
Carlos Alexandre é engenheiro metalúrgico e tem 23 anos de experiência na Caterpillar. Antes de se tornar presidente, ele era o diretor de operações da fábrica de Piracicaba. Sua experiência anterior na empresa inclui funções de liderança em planejamento avançado, engenharia de manufatura, qualidade, “saúde, segurança e meio ambiente” (EHS), manufatura enxuta (Lean), compras, comércio exterior, transporte, cadeia de fornecimento e operações. E trabalhou em unidades da companhia na Bélgica e nos Estados Unidos em áreas de supply chain e Lean.


Caterpillar no Brasil e no mundo
Presente no país há 68 anos, a Caterpillar Brasil fabrica diversos modelos de motoniveladoras, escavadeiras, carregadeiras, tratores de esteiras, retroescavadeiras, compactadores e uma gama de geradores de energia elétrica, motores diesel e locomotivas diesel-elétricas. Emprega no país mais de 6.000 funcionários em suas fábricas, centro de distribuição de peças e escritórios comerciais e de marketing no país.
No mundo, a Caterpillar Inc., com vendas e receitas de US$ 51 bilhões em 2021, é líder mundial na fabricação de equipamentos de construção e mineração, motores fora-de-estrada a diesel e a gás natural, turbinas industriais a gás e locomotivas diesel-elétricas. Por quase cem anos, ajuda os clientes a construir um mundo melhor e mais sustentável e está comprometida e contribuindo para um futuro com menos carbono. Seus produtos e serviços inovadores, apoiados por sua rede global de revendedores, oferecem um valor excepcional que ajuda os clientes a serem bem-sucedidos. A Caterpillar faz negócios em todos os continentes, operando principalmente em três segmentos principais – Indústrias de Construção, Indústrias de Recursos e Energia & Transporte – fornecendo financiamento e serviços relacionados por meio de seu segmento de Produtos Financeiros. Participe das conversas nos canais de mídia social da companhia por meio do website caterpillar.com.
Foto: divulgação

 

Banner
Banner
Banner

Site Login