CNH Industrial é eleita uma das mais inovadoras do Brasil

Vilmar Fistarol presidente da CNHCNH Industrial é eleita uma das mais inovadoras do Brasil

CNH Industrial é novamente eleita uma das mais inovadoras do Brasil.

Empresa foi campeã no setor automotivo e conquistou a sétima colocação no ranking geral que avalia as 150 empresas que mais inovam no país.

Impulsionada pelo seu propósito “Breaking New Ground”, a CNH Industrial aposta em novos caminhos, quebra barreiras e se compromete a fazer melhor todos os dias.

O foco da empresa é desenvolver inovação para gerar produtividade com sustentabilidade para seus clientes. Como resultado dessa jornada contínua, conquista mais uma vez o Prêmio Valor Inovação Brasil. Na edição 2022, a CNH Industrial foi eleita a mais inovadora do setor Automotivo e Veículos de Grande Porte.  

 

Além da liderança na sua categoria, a premiação, promovida pelo jornal Valor Econômico em parceria com a consultoria Strategy&, posicionou a CNH Industrial em sétimo lugar na lista das mais inovadoras do Brasil, um ranking que analisou 150 empresas de 23 setores. A cerimônia de premiação foi realizada dia 26 de julho, em formato virtual.

Por trás desse prêmio, há uma história centenária de pioneirismo nos segmentos de atuação (bens de capital voltados para agricultura, construção, além de serviços financeiros), um contínuo investimento em Pesquisa e Desenvolvimento e uma cultura de inovação trabalhada no cotidiano. Na CNH Industrial, todas as áreas, todos os colaboradores e toda sua cadeia são envolvidos no processo de inovação, que vai do estímulo à geração de ideias à implementação. É o que faz da empresa uma referência no quesito é a valorização das pessoas e das expertises internas e externas no processo.

Para o presidente da CNH Industrial para a América Latina, Vilmar Fistarol, esse reconhecimento, sem dúvida, é resultado do esforço em incentivar, de dentro para fora, o desenvolvimento de soluções e tecnologias, envolvendo também fornecedores, concessionários, consumidores e parceiros estratégicos para somar conhecimento e práticas nas melhorias dos produtos, processos e serviços. “Temos a inovação como um de nossos pilares estratégicos e isso vale não só para as máquinas agrícolas e de construção, mas também para processos e pessoas. A inovação é feita por pessoas e para elas, potencializada por suas diversidades, em um ambiente aberto, colaborativo e inclusivo. Esse prêmio evidencia nossa cultura inovadora, como promovemos a inovação e a forma particular como investimos no nosso capital humano e em toda nossa cadeia”, ressalta.

Liderança em inovação

A CNH Industrial participa do ranking desde a primeira edição, em 2015, e sempre esteve entre as cinco primeiras no seu segmento, ocupando por três edições, inclusive a atual, a posição de liderança. Além disso, a empresa, desde 2018, faz parte do seleto grupo das 15 mais inovadoras do Brasil. Nesta edição, a CNH Industrial conquistou a sétima colocação do ranking geral, a melhor posição até o momento.

“Nossas posições do Prêmio Valor Inovação Brasil 2022 refletem a evolução do nosso trabalho e o papel estratégico da inovação da CNH Industrial para a competitividade do país. Estamos acelerando as etapas e os processos de implementação das tecnologias para segmentos que são fundamentais para o desenvolvimento, como a agricultura e construção. Inovamos diariamente como propósito, ouvimos nossos clientes, olhamos para o mercado, antecipamos as tendências e solucionamos problemas. Inovamos como oportunidade de criar vantagem competitiva e estimular toda a cadeia de valor, sempre pensando no benefício dos nossos clientes”, afirmou o presidente Vilmar Fistarol.

Inovação com direcionamento

Esta edição do prêmio avaliou o desempenho das empresas ao longo de 2021. Ano em que a CNH Industrial revelou sua capacidade de adaptação e de transformar desafios em oportunidades. No ano passado, a companhia contratou a consultoria Inventta para desenvolver seu Diagnóstico de Maturidade da Inovação. E após a análise traçou um plano de ação, desenvolvido por times multifuncionais, para dar sequência ao trabalho de gestão da inovação.

Referência em Open Innovation

Foi também em 2021 que a CNH Industrial deu mais um importante passo na sua jornada de inovação ao se integrar o Cubo Itaú, o mais relevante hub de empreendedorismo tecnológico da América Latina (parceria oficializada em 2022). Compondo a vertical Agro, voltada às agtechs, a companhia interage com uma ampla rede de startups, além de agentes do mercado de diversas áreas para desenvolver projetos em conjunto, que visam promover novas soluções voltadas para mercados relevantes da economia nacional e mundial.

“Agora temos colaboradores de diversas áreas da empresa dedicados a usar toda essa estrutura para absorver, compartilhar conhecimentos e trazer inovações que beneficiem nossos clientes externos e internos, aproveitando estas oportunidades para agregar valor, enxergar potenciais e desenvolver de forma aberta e colaborativa soluções digitais simplificadas, mais ágeis e menos burocráticas”, destaca Sergio Soares, diretor global de inovação da CNH Industrial.

Prêmio Valor Inovação Brasil

A iniciativa tem como objetivo avaliar, de maneira consistente e sistemática, as práticas de inovação das companhias que atuam no Brasil em diferentes atividades econômicas. A elaboração do ranking tem como base quatro pilares da cadeia de inovação: intenção de inovar, esforço para realizar a inovação, resultados obtidos e avaliação do mercado. Além do ranking geral, são também classificadas as líderes em cada um dos 21 setores analisados.

O Prêmio busca analisar como cada um desses pilares é construído nas empresas instaladas no Brasil e como isso se reflete nas práticas de inovação de cada participante. Com base em um modelo especialmente desenvolvido para o contexto do país e em indicadores qualitativos e quantitativos, a pesquisa aponta as empresas que adotam as melhores práticas e políticas de inovação, seus investimentos no mercado local e os resultados conquistados.

Foto: Vilmar Fistarol, presidente da CNH Industrial para a América Latina

Banner
Banner
Banner

Site Login