Dürr continua sua história de sucesso na China

durr_scrubber9266.jpgDürr continua sua história de sucesso na China
 
Como contratante geral, a Dürr constrói em Ningbo um outro Eco+Paintshop para a SVW Shanghai, uma joint venture do Grupo Volkswagen com o Grupo chinês SAIC. A Dürr se beneficia de suas experiências em Nanjing e Yizheng, onde ela já forneceu para o cliente SVW.

Em Ningbo, mais uma vez é empregado o EcoDryScrubber, o inovador sistema de separação a seco do overspray de tinta. Esta tecnologia economiza 60% de energia na cabina de pintura, através de uma recirculação de ar de até 95%. A recirculação de ar contribui significativamente para um processo de pintura quase independente do clima da região, contribuindo assim também para uma aplicação constante de alta qualidade. O EcoDryScrubber não necessita de água ou químicos coagulantes e não produz lodo de tinta, que requer muito trabalho para a sua eliminação.
No pré-tratamento e na pintura eletroforetica por imersão é empregado o sistema rotativo de imersão RoDip M, que já é utilizado para a aplicação da pintura de base em outras 46 plantas de pintura no mundo. A rotação completa da carroceria no tanque optimiza o processo de imersão, inundação e drenagem. A eliminação das rampas de entrada e saída diminui o volume do banho, o que reduz extremamente o consumo de energia e de produtos químicos.
A Dürr equipa as linhas para a proteção das partes inferiores de assoalho com quatro estações de robôs, com um total de 26 robôs EcoRS e com a tecnologia de aplicação para selagem automática, proteção das partes inferiores e revestimento de soleiras. Um robô como esse se encarrega da montagem dos abafadores de ruídos de teto em uma estação de colagem. Além disso, está incluído no pedido um sistema automático de preenchimento de cavidades para a conservação das cavidades da carroceria. Para cobrir a capacidade de produção este equipamento é constituído de duas linhas.
A linha de pintura de acabamento trabalha também com duas linhas. Antes da aplicação da pintura de base e do verniz, a parte exterior da carroceria é limpa por dois robôs do tipo EcoRS 60 com escovas rotativas. 32 robôs de pintura do tipo EcoRP L133 se encarregam, em ambas as linhas, da aplicação interior e exterior totalmente automáticas. Também a abertura dos capôs e das portas para a pintura interior ocorre totalmente automática com robôs da Dürr, assim como a medição da espessura da camada na linha de acabamento. O trocador linear de cores EcoLCC, utilizado na área da pintura de base, minimiza decisivamente a perda de tinta na troca de cores.
A nova planta de pintura – elaborada para um processo sem primer e o emprego de tinta à base de água - é planejada para pintar 62 unidades por hora. O contrato, com um volume na faixa de centenas de milhões de Euros, foi fechado no quarto trimestre de 2011. A partir de agosto de 2014, esta planta de pintura com tecnologia voltada à sustentabilidade entrará em funcionamento e pintará veículos das marcas Volkswagen e Skoda.
A Dürr é um grupo empresarial de engenharia de máquinas e instalações industriais, que ocupa posição de liderança mundial em seu campo de atividade. Cerca de 80% de suas transações comerciais são realizadas em negócios com a indústria automotiva. Além disso, a Dürr abastece a indústria aeronáutica, a indústria mecânica e a indústria química e farmacêutica com tecnologia inovadora nas áreas de produção e meio ambiente. O Grupo Dürr atua no mercado em quatro áreas de negócios: na área de Sistemas de Pintura e Montagem Final, planeja e constrói plantas de pintura e fábricas de montagem final para a indústria automotiva e aeronáutica. Na área de Tecnologia de Aplicação, fornece aplicação automatizada de pintura, vedação e selante com a sua tecnologia robótica; na área de Máquinas e Sistemas de Medição e Processos, fornece equipamentos e sistemas, que são aplicados, entre outros, em balanceamento e lavagem, na fabricação de motores e de caixas de transmissão e na montagem final de veículos e na quarta área de negócios, a de Sistemas de Tecnologia de Lavagem, o Grupo se ocupa com processos para o aperfeiçoamento da eficiência energética e da purificação do ar. A Dürr está presente em 50 localidades, situadas em 23 países, com cerca de 7.100 funcionários. No ano de 2011 o Grupo alcançou um volume de vendas de 1,9 bilhão de Euros.
 
Sobre a Dürr Brasil
A Dürr Brasil Ltda., fundada em 1964, oferece soluções completas de sistemas turn-key, assim como serviços de expansão e de modernização para a indústria automotiva na América do Sul. Além disso, como parte integrante do Grupo internacional Dürr, ela oferece seu completo e inovador programa de produtos neste Continente.
 
Foto: O EcoDryScrubber da Dürr economza energia e espaço graças ao processo de recirculação de ar
Foto: Divulgação
Tema - press release Dürr

Banner
Banner
Banner

Site Login