JCB e Motormac marcam presença na 40ª edição da Expointer

jcb_motormac.jpgJCB e Motormac marcam presença na 40ª edição da Expointer
 
Em seu segundo ano como Distribuidor, Motormac espera crescer em até 40% o volume de vendas com máquinas JCB. A JCB e Motormac apresentam na maior feira de tecnologia agropecuária e agroindustrial da região Sul, algumas das principais soluções da marca de origem inglesa para o setor.

Em relação ao índice de vendas durante a Expointer, a expectativa do Distribuidor é crescer em até 40% em comparação com o ano anterior em função da oferta de produtos e máquinas da JCB.
 
Atentas ao bom desempenho do mercado agrícola brasileiro que, segundo dados divulgados pela ABIMAQ  (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos), acumulou em abril o cresicmento de 61%*  sobre 2016, montadora e Distribuidor levarão para a feira os modelos JCB 422ZX, 4CX, 3CX, Loadall Agri 531-70, 1CX, 8026CTS, SSL 155 e JS220, máquina da nova linha de Escavadeiras Hidráulicas, recentemente lançada na última edição da Agrishow, em Ribeirão Preto (SP).
 
 
Máquina extremamente versátil que pode trabalhar na manipulação de big bags, manuseio de grãos, fertilizantes, fardos de algodão ou feno, carregamento de fardos de palha de cana em usinas de cana-de-açúcar e na cadeia de produção de biomassa, por exemplo, o Loadall JCB garante o aumento da produtividade no campo pois substitui a aplicação de outras máquinas, como tratores adaptados, que não oferecem a mesma capacidade de carga e de elevação. Pioneira no conceito de manipulador telescópico desde 1977, quando criou seu primeiro Loadall, a JCB é desde então líder mundial em vendas e referência no desenvolvimento de tecnologias de desempenho e produtividade.
 
Comercializada a partir de maio desse ano, a nova linha de Escadeiras integra um projeto robusto e focado na economia de combustível, características marcantes da JCB. Os  três modelos, JS210, JS220LC e JS235LC, foram desenvolvidos para proporcionar alto desempenho, facilidade de manutenção, agilidade e força. Destaque para o motor JCB Ecomax 448, extremamente econômico e com potência de 173hp, a maior da categoria. Além disso, a HBCV (Hose Burst Check Valve), válvula de segurança exclusiva JCB, garante que o óleo do sistema não seja derramado no meio ambiente. Com a maior velocidade de giro do segmento, as escavadeiras JCB permitem agilidade nas mais diversas aplicações.
 
Para José Luis Gonçalves, presidente JCB Latam, “o setor de agronegócios no país é especial, pois além de seu enorme potencial, é a mola propulsora da economia brasileira. A JCB acredita no mercado nacional e, com certeza, estamos preparados para atender a retomada do crescimento no mercado de máquinas do nosso país. Prova disso está em nosso planejamento estratégico que prevê, até 2018, um investimento de R$50 milhões no lançamento de novas máquinas com conteúdo local, no desenvolvimento de tecnologias e inovação em nossa planta, consolidação da rede de Distribuidores e pós-venda. Além disso, até 2020 a JCB tem o compromisso de trazer ao país pelo menos um novo produto ao ano”.
 
José Honorato Santos de Moraes, Gestor Divisão JCB da Motormac, enfatiza a importância da participação na Expointer. “Obervamos um crescimento exponencial na atividade de mecanização agrícola e, em consequência, na venda de equipamentos e soluções para o setor. Nossa presença na Expointer é fundamental pois estaremos juntos aos principais players do mercado, mostrando a união de duas marcas fortes e de tradição em qualidade de produtos e serviços”, diz.
 
A parceria com a Motormac, Distribuidor no Rio Grande do Sul, reforça também o comprometimento da JCB em aumentar a satisfação de seus clientes, por meio da oferta eficiente de produtos, serviços e peças com disponibilidade para atender todo o território nacional. A Expointer acontece de 26 de agosto à 03 de setembro, no Parque Estadual de Exposições Assis Brasil, em Esteio, região metropolitana de Porto Alegre.
 
*dados retirados da última edição do Boletim dos Indicadores Conjunturais.
 
Sobre a JCB - Líder mundial em vendas de máquinas retroescavadeiras e Loadall, a JCB é a terceira maior fabricante global de equipamentos para construção civil. Empresa de origem britânica com mais de 70 anos de atuação, dos quais há 20 no País, possui 23 fábricas em quatro continentes que produzem mais de 300 modelos de máquinas diferentes. A fábrica no Brasil fica no município de Sorocaba (SP), a qual atende a toda a América Latina, e onde são produzidas retroescavadeiras modelos 3CX e 4CX, escavadeiras hidráulicas de esteira JS 210, JS 220LC e JS 235LC, Loadall 540-170 e 535-125 e pás carregadeiras 422ZX.

Banner
Banner

 

Site Login