Escavadeiras SDLG recebem motores Cummins

cummins_qsb_6_7.jpgEscavadeiras SDLG recebem motores Cummins
 
A Cummins Brasil celebra junto com a Volvo Construction Equipment Latin America, fabricante das máquinas SDLG, o fornecimento de quatro novas aplicações para o mercado de construção. As escavadeiras SDLG de 15, 21, 22 e 25 toneladas passam a ser equipadas com as motorizações eletrônicas QSB 4.5 e 6.7, montadas na cidade de Pederneiras, interior de São Paulo.

O processo de integração, motorização e máquina, contou com trabalho conjunto entre as equipes técnicas da Cummins, Volvo e SDLG, com engenharias do Brasil, China e Coreia do Sul. Desde maio deste ano, a escavadeira SDLG de 15 toneladas recebe o QSB 4.5 de 99 hp a 2.000 rpm, enquanto o motor QSB 6.7 equipa as escavadeiras SDLG de 21, de 22 e de 25 toneladas, com potências de 155 hp a 2.000 rpm e 178 hp a 2.000 rpm.
 
“Ao substituir os motores das escavadeiras SDLG por Cummins, a Volvo demonstra confiança em nossa marca e recebe, não só a alta performance de nossos equipamentos, como também a tecnologia embarcada, o atendimento das emissões vigentes e excelência em nosso suporte técnico”, afirma Antonio Almeida, gerente de Vendas Off-highway da Cummins para América Latina.
 
Em continuidade ao atendimento junto ao cliente, a Cummins inicia o processo de capacitação de rede de distribuidores que suporta as máquinas SDLG em todo o território nacional. Até o final do ano, 100% da rede SDLG será certificada. O curso de capacitação tem duração de duas semanas e conta, em sua parte prática, com a interação total do equipamento.
 
“A capacitação dos técnicos de pós-vendas da SDLG para manutenção e serviços completo ampliará os pontos de atendimento aos usuários que também podem contar com a rede Cummins”, diz Stephanie Dovale, consultora de Vendas em Aftermarket da Cummins para America Latina. Não é de hoje que a parceria entre Cummins e Volvo rende bons negócios. Desde 2012, o motor que equipa o compactador Volvo modelo SD105 é o Cummins QSB 4.5 de 132 hp.

Cummins Brasil – Maior fabricante independente de motores Diesel, componentes e grupos geradores, é uma corporação de unidades de negócios complementares que projetam, fabricam e distribuem motores, serviços e tecnologias relacionadas, incluindo sistemas de combustível, turbos, filtragem, soluções para emissões e sistemas de geração de energia elétrica. Presente no país desde 1974, produz uma variada gama de motores para diversos segmentos do mercado, entre caminhões de todos os portes, pickups, ônibus, aplicações estacionárias, máquinas de construção, equipamentos agrícolas, máquinas para mineração e aplicações marítimas. Sua principal unidade fabril, com capacidade de produção de 500 unidades de motores por dia, está localizada no município de Guarulhos (SP), onde estão as áreas de motores, geradores, turbos e soluções de emissões. E em Bonsucesso, a unidade Filtration. Para mais informações, acesse o site www.cummins.com.br.

Banner
Banner
Banner

Site Login