Movax - Melhor produtividade e segurança no estaqueamento

getefer2.jpgMovax - Melhor produtividade e segurança no estaqueamento
 
Movax foi utilizado pela primeira vez para melhorar a capacidade de carga do solo através da construção de colunas de pedra mais areia ou cimento no chão. O trabalho foi realizado pela Recon Estacas, na cidade de Recife, no Brasil. O modelo Movax usado para fazer o trabalho foi o SP60W.

O assunto é a construção de prédio de apartamentos com uma área total de 24m x 24m. A fundação do edifício constitui em várias lajes de concreto sobre as reforçadas áreas com as colunas de pedra.
 
O trabalho começou por estaquear tubos de 310mm de diâmetro no chão na profundidade desejada, que neste caso foi de 5m a 9m.
 
Na extremidade inferior do tubo foi instalada uma tampa articulada que permanece fechada durante a cravação do mesmo. Uma vez que o tubo atinge a profundidade necessária, ele é preenchido com agregado. Depois disso, o tubo é removido. Ao remover o tubo, o a portinhola inferior abre e o agregado fica no lugar para formar uma coluna de 5m a 9m de profundidade. O mesmo tubo e outros são usados novamente para fazer tantas colunas quanto necessário para cobrir todo o terreno do edifício.

Com este método, o lucro vem não só da capacidade de suporte melhorada trazida pelas colunas de pedra como também o solo original da área de trabalho compactado cria um aumento na capacidade de suporte.
 
Várias construtoras de prédios de apartamentos locais estão utilizando este método para melhoria o solo.
 
Distribuidor Autorizado: Getefer
Tel. (11) 5666 1795
E-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
internet: www.getefer.com.br

Banner
Banner

 

Site Login