Software Autodesk Alias ajuda na visão de luxo e bom design da Volvo Car Corporation

volvo

Software Autodesk Alias ajuda na visão de luxo e bom design da Volvo Car Corporation

Software foi fundamental na criação do aclamado Concept You

São Paulo, fevereiro, 2012 - A Volvo Car Corporation (Volvo), forte marca mundial do setor automobilístico, revelou que o software de projeto e visualização da Autodesk foi essencial para o bem-sucedido projeto de seu carro Concept You. O modelo conceitual totalmente funcional foi divulgado com grande sucesso de crítica no mais recente Frankfurt Motor Show.

Após o sucesso anterior do Concept Universe da Volvo no Shangai Motor Show em abril de 2011, a equipe de design da Volvo estava sob extrema pressão para refinar ainda mais suas ideias e produzir um modelo funcional com o interior completo em uma questão de meses, a tempo para Frankfurt. Ambos os conceitos foram criados para demonstrar a visão da Volvo para o futuro dos carros de luxo sob sua nova propriedade.

Usando o software Autodesk Alias, a equipe de modelagem do conceito foi capaz de criar rapidamente protótipos digitais a partir dos desenhos iniciais do designer. Isso permitiu que a equipe refinasse e testasse com agilidade o projeto na tela, ajudando a poupar tempo e a manter a integridade do projeto original por trás do conceito. Como resultado, os designers puderam obter a melhor opção com o faceamento técnico e a visualização do carro o mais rápido possível, sem ter que iniciar a partir do zero a cada iteração.

Embora a equipe da Volvo tenha trabalhado com um prazo particularmente apertado, cronogramas como esse estão se tornando normais em uma indústria tão competitiva. Os carros estão se tornando cada vez mais complexos e sofisticados, com um conteúdo altamente técnico, ao mesmo tempo em que os fabricantes estão projetando-os com mais rapidez e assumindo custos menores. Assim como a Volvo, uma quantidade crescente de fabricantes está usando o Autodesk Alias para acelerar todo o processo do projeto, do conceito à modelagem classe A.

Como parte do fluxo de trabalho de projeto, a Volvo também usou o software Autodesk Showcase para visualização avançada de suas ideias. Isso permitiu que o conceito fosse comunicado com rapidez à equipe de gerenciamento de projeto e à diretoria para que eles pudessem compreender facilmente o que estava sendo criado. Apesar do difícil cronograma, o novo conceito da Volvo ficou pronto a tempo para criar um verdadeiro ponto de debate e admiração no evento. A imprensa automotiva não poupou elogios, descrevendo o carro como "belamente executado", "um tônico bastante necessário" e, simplesmente, "espetacular".

Há muito tempo usuária do software da Autodesk, a Volvo se tornou recentemente um cliente de Suporte Platina, o que lhe dá acesso direto aos especialistas da Autodesk, promovendo um diálogo bidirecional para ajudar a influenciar o desenvolvimento futuro do Alias e de outros produtos.
 
Sobre a Autodesk

A Autodesk, Inc. é líder em software 3D de projeto, engenharia e entretenimento. Clientes nos setores de manufatura, arquitetura, construção e mídia e entretenimento - incluindo os 16 últimos ganhadores do Oscar de efeitos especiais - usam o software da Autodesk para projetar, visualizar e simular suas ideias. Desde o lançamento do software AutoCAD, em 1982, a Autodesk vem desenvolvendo o maior portfólio de programas de software de última geração para mercados globais. Para outras informações sobre a Autodesk, visite www.autodesk.com.br

Autodesk, AutoCAD, Autodesk Inventor, Inventor, Navisworks e Showcase são marcas comerciais ou marcas registradas da Autodesk, Inc. e/ou suas subsidiárias e/ou afiliadas nos EUA e/ou outros países. Oscar/Academy Award é marca registrada da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. Todos os outros nomes de marcas, nomes de produtos ou marcas comerciais pertencem a seus respectivos proprietários. A Autodesk reserva-se o direito de alterar as ofertas de produtos e serviços, especificações e preços a qualquer momento, sem aviso prévio e não se responsabiliza por erros tipográficos ou gráficos que possam existir neste documento.

Banner
Banner
Banner

Site Login