Divino Sebastião foi eleito o Homem das Comunicações 2016

algar_homem1.jpgDivino Sebastião foi eleito o Homem das Comunicações 2016
 
Por Thais Sogayar
Divino Sebastião de Souza, Vice-Presidente de Operações do Grupo Algar, foi eleito o Homem das Comunicações 2016, título oferecido anualmente pela Associação Brasileira das Empresas e Profissionais das Telecomunicações (Aberimest). O prêmio foi entregue, nesta segunda-feira (22), durante evento de celebração dos 34 anos da entidade, no Instituto de Engenharia de São Paulo.


Ministro Gilberto Kassab, Luis Alberto Garcia, presidente do Conselho Administrativo do Grupo Algar, o homenageado Divino Sebastião e Kleber Rezende Castilho, presidente da Aberimest.
Em seu discurso, Gilberto Kassab, destacou a importância da parceria da iniciativa privada e lembrou a importância que o setor de telecomunicações tem no desenvolvimento do país. Disse contar com a ajuda das entidades presentes, empresários e profissionais do setor "para aproveitar o momento, não somente para gerar empregos, mas para criar condições para que o Brasil volte a crescer".

Acreditamos no desenvolvimento das telecomunicações
Divino Sebastião reforçou a importância de estabelecer metas simples "que cabem em um guardanapo", não apenas para a diretoria, mas também a todos os funcionários para que entendam a filosofia e metas a serem cumpridas.
Divino destacou a ética e a integridade – base da cultura do Grupo Algar – e se diz honrado por participar de uma empresa com esta filosofia. "Talvez tenha sido esta cultura, que está dentro de nosso DNA, que tenha feito com que o Grupo Algar passasse por vários momentos de dificuldades, mantendo-se uma empresa privada de sucesso."
Quando entrei no grupo há 38 anos trás, havia um povoado com apenas 20 pessoas, mas contavam com uma central telefônica, lembrou Divino. É necessário lembrar que nesta época, anterior à privatização das telecomunicações, uma pessoa levava até 4 anos para receber uma linha de telefone. Ele destacou três pontos que considera fundamentais para o desenvolvimento do setor das telecomunicações: inovação, foco no cliente e sustentabilidade.

Crédito: Andre Siqueira


 

Banner
Banner

 

Site Login