Grupo Digicon expõe linha de automação para transporte público no Seminário Nacional NTU 2015

digicon_dgate2.jpgGrupo Digicon expõe linha de automação para transporte público no Seminário Nacional NTU 2015
 
Validadores eletrônicos, sistema de passagem e terminais auto-atendimento para pagamento. Estas serão algumas das atrações tecnológicas de última geração para o transporte público que o Grupo Digicon irá expor no Seminário Nacional NTU 2015. Promovido pela Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros Urbanos, o evento acontece nos dias 1º a 3 de setembro, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

Especializada em automação para mobilidade urbana e controle de acesso, a Digicon vai demonstrar a evolução do validador eletrônico DG Smart. Com as instalações iniciadas neste ano, o equipamento está em processo final de implantação em quatro garagens pertencentes à frota gerenciada pela SPTrans, em São Paulo. Ao todo são mais de 1,8 mil validadores em funcionamento. Entre as suas funcionalidades, a tecnologia comanda diretamente a liberação das catracas eletrônicas através da aproximação de um cartão (smart card). Com uma câmera instalada, o equipamento verifica os passageiros que possuem benefícios (descontos ou gratuidades) por meio do Bilhete Único. “Os primeiros DG Smart estão com mais de seis meses de uso e têm demonstrado ótima performance, tanto do ponto de vista de operação como de robustez e confiabilidade”, comenta o diretor da divisão de Mobilidade Urbana da Digicon, Hélgio Trindade.
Outro atrativo é o sistema de passagem dGate, projetado pelo renomado designer industrial Alexander Neumeister. Com um design moderno e presente em três modelos (bloqueio simples 500, PNE 900 e híbrido), a solução possui um sistema anti-esmagamento, o qual as portas abrem ao detectar obstáculo. Tem um sistema anti-fraude, que emite som e detecta o usuário carona ou que esteja em sentido contrário, além da tentativa de passagem sem validação. No quesito acessibilidade, a Digicon desenvolveu um módulo com um vão maior entre os balcões, que permite a passagem de portadores de necessidades especiais.
Já a empresa Perto - especializada em automação para o varejo - traz o terminal Paystation, um equipamento multifuncional desenvolvido para o carregamento de bilhetes e passagens (ônibus, metro, etc.), além de pagamento de contas via código de barras, check in, e outros serviços. Tem também um dispensador de cartões para controle de acesso. Com interface de fácil utilização com tela touchscreen, a solução apresenta segurança e praticidade para os pagamentos em cédulas, moedas e cartões; como também disponibiliza o troco em cédulas e moedas. A tecnologia opera com sucesso em estações de metrôs das principais cidades brasileiras.
 
Foto: divulgação
Moglia Comunicação

Banner
Banner
Banner

Site Login