CSM lança pórtico que não requer conexão com rede elétrica ou caminhos de rolamento

csm_portico.jpgCSM lança pórtico que não requer conexão com rede elétrica ou caminhos de rolamento
 
Projetado pela CSM, uma das maiores e mais importantes empresas brasileiras no desenvolvimento de máquinas para construção, fôrmas, sistemas construtivos e engenharia de movimentação, o pórtico autopropelido sobre pneus PSPH atende a diversas aplicações, requerendo baixo investimento em infraestrutura no local de operação.

Tamanha flexibilidade é atribuída a dois fatores: características de acionamento e customização.
Graças ao sistema de frenagem e de propulsão acionados por um conjunto de motores hidráulicos com bomba por motor a combustão - em conformidade com as normas ambientais vigentes -, o PSPH dispensa conexão com a rede elétrica e caminhos de rolamento. Segundo o coordenador de engenharia da CSM, Jean Hoffmann, isso faz com que o pórtico possa ser usado mesmo em locais com pouca infraestrutura. Os pneus, diagonais ou com preenchimento em gel, por sua vez, facilitam o deslocamento do PSPH para a movimentação da carga.
“Quanto à customização, é possível incluir GPS, monitoramento por câmera, interface homem-máquina - entre outros dispositivos -, ao sistema de movimentação”, afirma Hoffmann. Em projetos com necessidades pontuais, existe um estudo de viabilidade para adequar o melhor custo-benefício ao mais alto nível de produtividade. O engenheiro explica que a carga, a altura de elevação e a velocidade também são adaptadas de acordo com o projeto.
O funcionamento do pórtico sobre rodas é feito por meio de painel elétrico central. Como opcionais, para comodidade do operador, é possível acoplar uma cabine de operação com posto de comando equipado com joystick, ar-condicionado e cadeira giratória ergonômica. Um conjunto de dispositivos, a exemplo de sirene, de sistema anticolisão para parada de emergência nas extremidades do equipamento e sensor fim de curso nos movimentos de elevação e direção, célula de carga, anemômetro, primam pela segurança do processo de movimentação da carga e do operador.
O pórtico sobre pneus CSM PSPH tem estrutura robusta, construída em perfis metálicos. A iluminação é feita por faróis de LED nas colunas do equipamento e o deslocamento pode ser em curva ou em movimentação ortogonal.
 
Sobre a CSM - A CSM é uma das maiores e mais importantes empresas brasileiras no desenvolvimento de máquinas para construção, fôrmas, sistemas construtivos e engenharia de movimentação. Fundada em 1979, suas três divisões de negócios estão instaladas na região norte do estado de Santa Catarina, em Jaraguá do Sul e Schroeder, e juntas ocupam mais de 128.340 m2 de área total e 29.900 m2 de área construída. A empresa também possui dois centros de distribuição, um em João Pessoa (PB) e outro em Belo Horizonte (MG). O esforço e o investimento continuado da CSM para capacitação da mão-de-obra e para desenvolver novas tecnologias, novos produtos e processos estão na base do crescimento sólido e sustentável dos negócios da empresa. A CSM distribui seus produtos a home-centers e varejistas de todo o País e fornece equipamentos, sistemas e máquinas para grandes obras, como a construção de estádios, metrôs, pontes e fábricas de concreto.
 
Foto: divulgação
Expressão das Letras Soluções Integradas em Comunicação

Banner
Banner
Banner

Site Login