Canivete suíço: multifuncionalidade é tendência para máquinas

canivete_suico.jpgCanivete suíço: multifuncionalidade é tendência para máquinas
 
Mercado atual de equipamentos busca versatilidade para criar soluções. Retroescavadeira, sem dúvida, é um dos mais multifuncionais. Basta um implemento para ela realizar funções inimagináveis. Essa capacidade de ser multifuncional é o que define a retroescavadeira como um dos maiores sucessos de vendas na Auxter.

A máquina é hoje uma espécie de canivete suíço do mundo da construção, onde podem ser acoplados implementos como rompedor hidráulico, garfo pallet, placa vibratória, caçambas de diferentes tamanhos e funções, vassoura hidráulica, implementos para o corte florestal e até perfuratrizes.
Para o consultor de vendas da Auxter, Roberto Mazzutti, a demanda é cada vez maior por máquinas que podem executar o máximo de funções e, dentro desse universo, a retroescavadeira é o mais múltiplo dos equipamentos.  “Com uma retro e um caminhão é possível executar uma série de serviços”, diz ele. “Além dos implementos nas escavadeiras, as máquinas compactas também são tendência forte no mercado, em virtude da versatilidade”.
A Auxter vai fortalecer em 2015 os negócios com a mini retroescavadeira 1CX da marca JCB – equipamento 2 em 1, que pode ser utilizado tanto como mini carregadeira ou miniescavadeira –, projetando um crescimento médio de 15 a 20% em 2015 para as vendas desse equipamento. A JCB é a única marca que fabrica uma mini máquina como essa.
A JCB, responsável pela invenção em 1953 da máquina mais vendida no mundo, sabe do potencial do equipamento e investe constantemente em inovação, com uma área de desenvolvimento focada em novos produtos.
 
Solução versátil para as obras
Na Auxter, Mazzutti explica que os clientes encontram soluções nos implementos. “Basta acoplar garfos e a retro ganha função de empilhadeira”, exemplifica. “Com um pequeno investimento é possível deixar o equipamento multifuncional”, comenta.
“Os clientes estão bem mais conectados hoje em dia e procuram por aplicações na própria internet antes de comprar o implemento. Embora não tenha um departamento específico para o desenvolvimento dessas peças, a Auxter, na gestão de algumas contas maiores, acaba desenvolvendo a aplicação, foi assim recentemente na criação de um gancho para carregar aço com a Gerdau”, explica.
O consultor acredita ser importante estimular a criatividade dos clientes. “A solução de determinado problema pode ser mais fácil e rápida do que se imagina. A Auxter tem a preocupação de entender a atividade e a necessidade dos clientes no dia-a-dia”, finaliza Mazzutti.
 
Foto: divulgação
Timepress Comunicação Empresarial

Banner
Banner
Banner

Site Login