Siemens tem novo diretor de Building Technologies

siemens.jpgSiemens tem novo diretor de Building Technologies
 
Achilli Sfizzo Neto é o novo diretor de Building Technologies da Siemens no Brasil. Na companhia desde setembro de 2014, o executivo assume a área que corresponde por soluções tecnológicas para infraestruturas e edificações. A mudança faz parte da reestruturação da companhia que passa a contar com nove divisões de atuação: Power and Gas; Wind Power and Renewables; Power Generation Services; Energy Management; Digital Factory; Process Industries and Drives; Mobility; Building Technologies e Healthcare.

Formado em Engenharia Elétrica pela Unicamp, Achilli é mestre em Ciências com especialização em Gestão pela Georgia State University. Já atuou como diretor de contas e vendas na Nokia Siemens e Avaya.
“A Siemens tem um importante diferencial no campo das soluções prediais, um perfil que vai além do fornecimento de produtos, pois prestamos consultorias aos nossos clientes e procuramos soluções direcionadas. Nos próximos anos, a companhia irá manter seu perfil de aprimoramento para este mercado e continuará na busca de tecnologias eficientes e sustentáveis”, explica Achilli Sfizzo Neto.
A divisão de Building Technologies da Siemens desenvolve tecnologias para soluções de segurança; automação e proteção contra incêndio; e serviços em tecnologia predial. Na nova estrutura mundial da companhia, Building Technologies foi mantida com sua mesma configuração, essencialmente alinhada às tendências de eletrificação, automação e digitalização que orientam o posicionamento da empresa no mercado.
A atuação da divisão está baseada no conceito Building Performance and Sustainability (BPS). Ao enxergar a eficiência energética como fator crítico de competitividade, a Siemens contribui para que seus clientes alcancem padrões internacionais na utilização de recursos, facilitando inclusive a obtenção de certificações como ISO 50.001 (eficiência energética) e o selo Leadership in Energy and Environmental Design (LEED).
“O conceito de eficiência energética passa pelas edificações, e sua capacidade de tornar-se inteligente, segura e sustentável transforma-se em uma grande oportunidade para todos. Somos o melhor fornecedor do mercado em que atuamos, pois combinamos tecnologia, experiência e inovação com a força das demais Divisões da Siemens”, declara.
 
Sobre a Siemens no Brasil - A Siemens está presente no Brasil há mais de cem anos e é atualmente o maior conglomerado de engenharia elétrica e eletrônica do país, com suas atividades agrupadas pelasdivisões: Power and Gas; Wind Power and Renewables; Power Generation Services; Energy Management; Digital Factory; Mobility; Healthcare; Building Technologies; Process Industrial and Drives.  A empresa é lider no fornecimento de equipamentos médicos para diagnóstico por imagem, como tomógrafos computadorizados e ressonância magnética, bem como diagnóstico laboratorial. As primeiras atividades da empresa no Brasil datam de 1867, com a instalação da linha telegráfica pioneira entre o Rio de Janeiro e o Rio Grande do Sul. Em 1895, no Rio de Janeiro, era aberto o primeiro escritório e, dez anos mais tarde, ocorria a fundação da empresa no país. Ao longo do século passado a Siemens contribuiu ativamente para a construção e modernização da infraestrutura do Brasil. Hoje, os equipamentos e sistemas da Siemens são responsáveis por 50% da energia elétrica gerada no País, 30% dos diagnósticos digitais por imagem realizados no Brasil e estão presentes em 2/3 de todas as plataformas offshore brasileiras projetadas nos últimos 8 anos. No Brasil, o Grupo Siemens conta com 13 fábricas e 8centros de pesquisa e desenvolvimento espalhados por todo o País.
 
Foto: divulgação
CDI Public Relations

Banner
Banner
Banner

Site Login