Lajes sem vazamento e bolor

viapol_imp2.jpgLajes sem vazamento e bolor
 
Uma das áreas mais expostas à infiltração, a laje, seja da casa, do estabelecimento comercial ou de qualquer construção, precisa ser impermeabilizada. Caso contrário, causará sérios transtornos. Para prevenir vazamentos e evitar mofo e bolor, deterioração da pintura ou até das estruturas das edificações, utilize produtos de qualidade e livre-se do retrabalho.

A Viapol, especialista no desenvolvimento de soluções para a construção civil, indica o Vedalage Plus - Manta Líquida, um impermeabilizante à base de resina acrílica, que forma sobre as superfícies uma membrana impermeável, elástica e flexível, resistente a intempéries.
Disponível em quatro cores – Bege, Branca, Telha e Concreto –, o Vedalage Plus - Manta Líquida já vem pronto para uso e tem aplicação rápida e prática. Mas é preciso seguir à risca todas as recomendações e ter também à mão as ferramentas certas (recipiente para misturar, misturador, brocha, rolo ou trincha), bem como os equipamentos de proteção (capacete, óculos, máscara e luvas de borracha).
 
Para começar - É importante que a laje a ser impermeabilizada esteja limpa, seca, livre de óleos e graxas e perfeitamente regularizada, sem fissuras. Tudo pronto, começa a aplicação do produto. Na primeira demão, fazer uma diluição do Vedalage Plus - Manta Líquida com água para proporcionar maior aderência ao concreto ou argamassa. Aguardar a secagem, cujo tempo previsto entre uma demão e outra é de duas a três horas, dependendo das condições climáticas e da ventilação do local.
Aplicar a segunda e demais demãos, agora sem diluição, até atingir o consumo previsto para a área a ser impermeabilizada. A aplicação deverá ser em sentido cruzado e assim sucessivamente. Aguardar a cura do produto por no mínimo três dias antes do teste de estanqueidade de 72hs. E uma recomendação importante: os locais impermeabilizados com o Vedalage Plus - Manta Líquida podem ser revitalizados com a aplicação de novas demãos de reforço após algum tempo de uso. A ação aumentará a durabilidade do sistema impermeabilizante.
 
Uma lista de vantagens - Por suas propriedades especiais, o Vedalage Plus - Manta Líquida da Viapol é indicado para impermeabilização de lajes de cobertura, marquises, abóbadas, sheeds, telhas de fibrocimento, entre outros. Está disponível em embalagens de 18 quilos (balde) e de 4 quilos (galão). E ainda oferece uma lista de vantagens e benefícios:
-  Pronto para uso;
-  Aplicável a frio;
-  Excelente aderência a diferentes substratos; tais como concreto e argamassas;
-  Alta resistência a intempéries,
-  Alta elasticidade;
-  Isento de solventes inflamáveis;
-  Permite vedar fissuras ativas de até 0,2 mm e passivas de até 0,5 mm;
-  Acabamento colorido;
-  Resistência a raios UV;
-  Promove redução de calor interno.
 
Perfil Viapol - Fundada em 1990, a Viapol é hoje uma referência nacional e internacional nos seguintes canais de atuação: Edificação, Infraestrutura, Saneamento Básico, Obra Industrial, Aditivos para Concreto, Industrial, Varejo e Exportação. Para atender os mercados profissional, varejista e industrial, a empresa conta com ampla linha de soluções, divididas nos seguintes grupos de produtos: Aditivos para Concreto e Argamassa, Construção Geral, Impermeabilização, Isolação Acústica, Insumo Industrial, Madeira e Piso Industrial.
São mais de 900 itens voltados à proteção, conservação e valorização das obras e também às indústrias de transformação. O comprometimento com o meio ambiente, a saúde e a qualidade de vida das pessoas está presente em todos os desenvolvimentos. A Viapol possui unidades fabris em Caçapava (SP) e Lauro de Freitas (BA), conta com mais de 400 colaboradores e aproximadamente 120 representantes comerciais atuantes em todas as regiões do País e também atende o mercado externo.
Desde junho de 2012 passou a ser controlada pela Euclid Chemical, pertencente ao grupo RPM International - holding norte-americana que adquiriu a empresa e que possui subsidiárias que são líderes mundiais em revestimentos especiais, vedantes, materiais de construção e serviços relacionados. Detalhes adicionais podem ser encontrados no site www.RPMinc.com e seguindo a RPM no Twitter: www.twitter.com/RPMintl.

Foto: divulgação
Via Pública Comunicação

Banner
Banner
Banner

Site Login