Tecverde ganha prêmio CBIC de Inovação e Sustentabilidade

tecverde_cbic.jpgTecverde ganha prêmio CBIC de Inovação e Sustentabilidade

A Tecverde Engenharia comemora crescimento e sucesso em suas operações, com reconhecimento nacional e internacional. Logo após ter seu projeto em parceria com o Senai premiado pela UNESCO no último mês, nesta quarta-feira (10) representantes da Tecverde estiveram em Brasília para receber o Prêmio de Inovação e Sustentabilidade da CBIC – Câmara Brasileira da Indústria e Construção.

Essa é a 20ª edição do prêmio, com 81 projetos inscritos. “Receber o Prêmio de Inovação e Sustentabilidade da CBIC é uma das maiores conquistas da Tecverde no setor da construção civil. É o reconhecimento nacional da construção sustentável por órgãos do governo, entidades do setor e construtoras parceiras que já estão utilizando a nossa tecnologia. Toda a equipe Tecverde está feliz e realizada com o sucesso do trabalho para um Brasil mais sustentável”, comemora José Márcio Fernandes, diretor da Tecverde.

A empresa foi pioneira em tornar realidade a construção sustentável no país, quando trouxe a tecnologia wood frame para o Brasil em 2010, com apoio do governo Alemão e de empresas parceiras. Adaptado para a realidade local, o sistema construtivo Tecverde é industrializado e gera uma emissão de 80% menos CO² e produz 85% menos resíduos em seu processo construtivo. Além disso, se destaca em época de crise da água, com uma economia de 90%. Com isso, oferece ao mercado casas produzidas até três vezes mais rápidas e com qualidade comprovada, dentro de padrões internacionais.

Por esse motivo, já ganhou diversos prêmios e reconhecimentos internacionais (UNESCO, ONU, Hermès de l’Innovation), além de nacionais, como o atual da CBIC, na categoria Sistema Construtivo. A Tecverde também se destacou por oferecer um modelo de negócio ao mercado com o licenciamento da tecnologia e pela adaptação do sistema para atender a demanda para habitações de interesse social do Minha Casa Minha Vida, com mais de 400 casas já construídas em todo o Brasil.

TECNOLOGIA PARA OUTRAS CONSTRUTORAS - A Tecverde atua em parceria com outras construtoras por meio de fornecimento de kits de casas e pelo licenciamento da tecnologia. Tem sede em Curitiba, no Paraná, e recentemente expandiu suas operações para o interior de São Paulo com uma sede em Vinhedo.

Legenda da foto: da esquerda para a direita o Ministro das Cidades, Gilberto Occhi, o diretor da Tecverde José Márcio Fernandes, Carla Rabelo Monich Analista de Inovação da Tecverde e o presidente da CBIC, José Carlos Martins
 

Foto: divulgação CBIC

NoAr Comunicação

Banner
Banner
Banner

Site Login