USG, empresa americana que inventou a placa de gesso, lança nova geração de placas cimentícias

durock_placa_durock.jpgUSG, empresa americana que inventou a placa de gesso, lança nova geração de placas cimentícias
 
Uma nova geração de placas cimentícias desenvolvidas com a mais alta tecnologia para oferecer novos recursos e melhorias, que atendem aos padrões internacionais, está sendo lançada no Brasil pela United States Gypsum (USG), empresa líder mundial em produtos para construção a seco, que inventou os painéis de gesso em 1917.

É a placa Durock Next Gen, formada em um processo contínuo de pasta de cimento Portland com aditivos especiais, agregada com malhas de fibra de vidro polimerizada que abrange completamente as superfícies das bordas, da parte traseira e da parte dianteira.
Sua aparência em uma face é lisa, para aplicação de revestimentos cerâmicos ou pinturas, e em outra é rugosa, para aplicação de chapisco ou texturas, resultando em um produto de alta qualidade, resistência e durabilidade (a empresa recomenda usar a face identificada para fora).
Por apresentar estas características, a placa cimentícia Durock® Next Gen proporciona ampla versatilidade de uso, além de oferecer alta durabilidade para uso interno e externo, em áreas secas, molháveis ou sujeitas à ação da umidade de forma intermitente, tornando-se a melhor opção para reformas ou construções novas pelo sistema Light Steel Frame.
Além de ser a solução ideal para fechamentos externos do sistema Light Steel Frame, a Durock Next Gen é 25% mais leve que as placas convencionais e, por isso, mais fácil de transportar, cortar e manusear. É resistente à umidade e ao mofo, proporciona maior rapidez na instalação e não é combustível.
A nova placa está sendo oferecida ao mercado brasileiro nas dimensões de 1200 x 2400 mm, espessura de 12,5 mm e peso médio de 13kg/m².
Aplicações: As placas cimentícias Durock Next Gen devem ser utilizadas somente para vedações e fechamentos de ambientes internos ou externos, tais como:
•Fechamentos externos e internos de construções pré-fabricadas ou convencionais;
•Projetos arquitetônicos com características ou limitações especiais;
•Paredes e divisórias, retas ou curvas, do sistema Light Steel Frame;
•Base para pisos;
•Forros de piscinas e saunas;
•Beirais e parapeitos;
•Fachadas;
•Shafts.
Componentes do sistema

Light Steel Frame (LSF – Estrutura em Aço Leve) ou simplesmente Steel Frame é um sistema construtivo racional estruturado em perfis de aço galvanizado que possibilita uma construção a seco com grande rapidez de execução. Por ser um sistema industrializado, permite a utilização de diversos materiais, não apresenta grandes restrições aos projetos, otimiza a utilização dos recursos e o gerenciamento das perdas, além de ser durável e reciclável.
Pode ser utilizado com diversos acessórios como os Acessórios Plásticos. As cantoneiras para as placas cimentícias Durock Next Gen são utilizadas para melhorar a definição dos cantos externos e garantir a proteção contra impactos e fricções. As juntas são tratadas de forma a evitar fissuras na superfície do sistema e o escorrimento e absorção de água nos vãos entre as placas cimentícias usadas externamente.
Os parafusos são especialmente desenvolvidos para suprir as necessidades de rigidez, durabilidade e resistência para fixação dos diferentes elementos do sistema Light Steel Frame.
As fitas para juntas são concebidas especialmente para uso no tratamento das emendas, reforço das articulações e cantos das placas cimentícias.
A Massa Basecoat é utilizada no tratamento das juntas entre as placas cimentícias, acabamento de cantos e tratamento de superfície do sistema Light Steel Frame. Peso (saco): 22,68kg.
A Malha de Reforço é uma ampla malha de fibra de vidro resistente à alcalinidade, projetada para combater possíveis fissuras, devendo ser utilizada com a massa Basecoat. Tem Dimensão de 0,96x45,72m.
As placas cimentícias Durock Next Gen têm Barreira D’água, uma membrana hidrófuga que atua como barreira contra intempéries, reduzindo a infiltração de ar externo, aumentando a eficiência do isolamento térmico e assegurando a estanqueidade dos componentes do sistema contra a infiltração de água.
 
Sobre a USG - A empresa foi fundada em 1902 pela união de 30 empresas, 37 minas, pedreiras e fábricas, nos Estados Unidos. A placa de gesso foi criada como uma alternativa contra o fogo para edificações com estruturas de aço, depois do grande incêndio que destruiu a cidade de Chicago, em 1871.
Com vendas de mais de quatro bilhões de dólares e mais de nove mil funcionários, a USG é hoje uma empresa internacional que está ativa com fábricas e operações em mais de 140 países.
Na América do Norte, a USG é o principal fabricante de painéis de gesso e de um portfólio completo de produtos para sistemas drywall e light steel framing. A empresa opera globalmente com 82 fábricas e 16 minas.
Mantém um centro de pesquisa e desenvolvimento, perto de Chicago (USA), onde seus cientistas e técnicos desenvolvem produtos e sistemas de alta qualidade.
A empresa tem mais de 100 anos de experiência e é líder em pesquisa e desenvolvimento de produtos, com mais de 1.000 patentes, o que mostra seu compromisso de constante inovação para a indústria da construção.
 
Foto: divulgação
Formatexto

Banner
Banner
Banner

Site Login