Montadora da Sew-Eurodrive em Rio Claro, São Paulo, expande produção

sew_001.jpgMontadora da Sew-Eurodrive em Rio Claro, São Paulo, expande produção

“A capacidade de produção era de 3.500 equipamentos e atualmente estamos montando 8.500 equipamentos/mês, mas temos capacidade para produzir 15 mil equipamentos por mês”, adianta Nelson Marotti, gerente da Montadora e Filial Rio Claro

Na unidade de Rio Claro são montados motoredutores de todos os tamanhos e servomotores, além contar com a estrutura de assistência técnica para todos os modelos. Esses equipamentos abastecem praticamente todos os mercados, como por exemplo, máquinas e ferramentas, açúcar e álcool, ceramista, mineração, siderurgia, borracha, plástico, automação, entre outros.
Outra mudança foi a criação de mais duas linhas de montagem e a automatização das linhas de montagem e pintura.
Hoje trabalham na montadora 205 funcionários diretos e 70 funcionários indiretos. O quadro de colaboradores dobrou no último semestre, com aproximadamente 100 contratações. “A previsão para 2012 é de um aumento de mais 20%”, finaliza Nelson Marotti.

Sobre o Grupo SEW-EURODRIVE
Fundada em 1931, na Alemanha, a SEW-EURODRIVE é uma empresa familiar e limitada (Ltda.) que conquistou e mantém posição de liderança no mercado mundial a partir de uma filosofia que tem como principais focos trabalho, inovação, tecnologia e aprimoramento contínuo.
A SEW–EURODRIVE está presente em mais de 45 países e possui 15 fábricas instaladas em países como França, Finlândia, Estados Unidos, Rússia, China e Brasil. Sua estrutura ainda inclui 75 montadoras localizadas em vários pontos do mundo. Atualmente, o Grupo emprega 14 mil funcionários e fatura globalmente cerca de 2 bilhões de euros.

Sobre a SEW-EURODRIVE Brasil
Presente no Brasil desde 1978, a SEW-EURODRIVE oferece ao mercado uma linha completa para a área de acionamentos, que inclui redutores, motoredutores e conversores de frequência. Os produtos atendem diversos setores da indústria, como metalúrgico, siderúrgico, alimentos e bebidas, máquinas-ferramentas, mineração, agrícola, agropecuário, papel e celulose, automobilístico e serviços.
As operações brasileiras estão centralizadas em Guarulhos onde, além da fábrica, a empresa mantém o SEW-SERVICE, complexo de atendimento 24 horas que oferece serviços de manutenção integrados e consultoria técnica pré e pós-venda. A Empresa conta ainda com nova fábrica de Indaiatuba, a montadora de Joinville/SC, 15 filiais regionais, 15 centros de serviços e uma rede de representantes que cobre todo o país. No total, a subsidiária brasileira emprega cerca de 1.500 funcionários.
Foto: Divulgação
Informações para imprensa: SEW – Comunicação/MKT

Banner
Banner
Banner

Site Login