Sotreq marca presença na M&T Peças e Serviços 2014

03/06/2014 - Sotreq marca presença na M&T Peças e Serviços 2014

caterpillar_sotreq.jpgEmpresa apresenta na feira nova estrutura do portfólio de soluções em serviços para construção
Em parceria com a Caterpillar, a Sotreq participará da M&T Peças e Serviços, que acontece de 3 a 6 de junho, no Centro de Exposições Imigrantes. Na ocasião, a empresa apresentará aos visitantes e potenciais clientes a reestruturação de seu portfólio de soluções em serviços na área de construção. Para o melhor gerenciamento de equipamentos e da operação do local de trabalho, as opções foram agrupadas em conjuntos integrados de tecnologia e oferta de serviços.
O novo posicionamento vai ao encontro do CAT® Connect Solutions, projeto desenvolvido pela Caterpillar que está sendo aplicado por seus revendedores globalmente, o que garante que o mesmo padrão de serviço seja encontrado em qualquer lugar do mundo onde a empresa está presente. O conceito está alicerçado em quatro pilares: gestão de equipamentos (EMSolutions), produtividade, segurança e sustentabilidade.
Primeira base a ser implementada, o EMSolutions foi criado para atender a operações de todos os tamanhos e graus de complexidade, para proporcionar ao cliente flexibilidade ao selecionar apenas os recursos que ele realmente precisa para alcançar seus objetivos de negócios. São públicos-alvo desse novo conceito empresas de construção leve e pesada, de pavimentação, florestais e pedreiras.
“A tecnologia é um facilitador, mas não é uma solução, se não houver o suporte, ou seja, a parceria na solução de problemas. Com esse novo posicionamento, que une esses dois pontos essenciais, serão perceptíveis aos clientes a maior disponibilidade, os menores custos operacionais e o controle e segurança”, comenta Carlos Arantes, coordenador de desenvolvimento de novos negócios e tecnologia da Sotreq.
 
Cinco níveis de serviços – Os serviços e tecnologias oferecidos pela Sotreq estarão agora separados em cinco pacotes de soluções. Cumulativos, proporcionam a contratação personalizada, que reflete em um atendimento e portfólio mais adequado às necessidades do cliente. Cada nível é identificado por uma mensagem-chave.
Conheça os pacotes de soluções Sotreq:
Nível 1: Acessar. O pacote MaqLink 1 oferece ao cliente conectividade e treinamento, , com acesso básico ao software de monitoramento VisionLink (horímetro, localização, manual de manutenção e cercas eletrônicas) e a seminários e treinamentos on-line via webinar.
Nível 2: Informar. Faz parte do pacote MaqLink 2 o acesso completo ao software de monitoramento VisionLink (códigos de falha consumo de combustível, horas inativas de operação, etc), que proporciona controle de frota e operações de clientes por meio de uma plataforma rápida e interativa via web ou mobile; seminários e treinamentos on-line via webinar e relatórios de status de frota (CAT® EDE). Também inclui uma degustação do Programa S.O.S (Schedule Oil Sampling, a Retirada Programada de Amostras de Óleo).
Nível 3: Recomendar. Além das funcionalidades presentes nos níveis 1 e 2, o pacote MaqLink3 inclui serviços de monitoramento. O Centro de Monitoramento de Condições (CMC) funciona como um “técnico presente” em cada equipamento. Com isso, é possível monitorar, à distância, as condições de operação e as necessidades de manutenção de diversos sistemas da máquina. Contempla também o Programa S.O.S completo, inspeções e elaboração de relatórios sobre problemas identificados durante a verificação.
Nível 4: Suportar. Além dos serviços e funcionalidades dos pacotes anteriores, disponibiliza o Programa de Manutenção Preventiva (PMP), que é executado em intervalos de 250 ou 500 horas, dependendo do modelo do equipamento, num total de 2.000 horas de operação. Inclui peças, óleos e mão de obra para a execução das manutenções periódicas, realizadas por técnicos certificados pela Sotreq.
Nível 5: Gerenciar. O pacote mais completo inclui também o Service Plus e o Maintenance and Repair Contract (MARC), modalidades de contrato que realizam a gestão e realização de todas as manutenções preventivas, conforme o Manual de Operação e Manutenção da Caterpillar, além de incluir a correção das falhas identificadas. Todas as peças e os fluidos necessários para as manutenções periódicas e corretivas estão inclusos, assim como a mão de obra e o Programa S.O.S.
Sotreq/CAT na M&T Peças e Serviços
Data: 3 a 6 de junho
Horário: 13h às 20h
Local: Centro de Exposições Imigrantes – Rodovia dos Imigrantes, km 1,5, São Paulo – SP.
 
Sobre a Sotreq - Revendedor exclusivo de máquinas, equipamentos e serviços da Caterpillar, a Sotreq atende as Regiões Sudeste, Centro-Oeste, Norte e Nordeste. A empresa atua em segmentos como construção pesada e leve, mineração, energia, petróleo e marítimo. Pertencem ao mesmo grupo empresarial da Sotreq as empresas Somov (movimentação de materiais), Soimpex (comércio exterior), Sitech (tecnologia e monitoramento) e MDPower (distribuidor master da Perkins).
Sobre a Caterpillar Brasil - A Caterpillar Brasil comemora 60 anos de liderança de mercado nos segmentos que atende. A linha nacional de produtos inclui 40 modelos de máquinas, entre escavadeiras hidráulicas, tratores de esteiras, carregadeiras de rodas, motoniveladoras, retroescavadeiras e compactadores, produzidas nas fábricas de Piracicaba (SP) e Campo Largo (PR). A Caterpillar Brasil também produz grupos geradores na faixa de 32 kVA a 9.000 kVa, bem como ferramentas especiais e acessórios para seus equipamentos. A empresa é a principal exportadora brasileira em seu segmento de mercado e a 25ª do País. Tem 5.800 funcionários e é conhecida pela qualidade de seus produtos, por suas ações socialmente responsáveis e respeito pelo meio ambiente, e também por ser a única empresa brasileira há sete anos entre as cinco Melhores para Trabalhar, pelo Instituto Great Place to Work. Mais informações nos endereços: www.caterpillar.com.br e www.cat.com.

Foto: divulgação
RP1 Comunicação

Site Login