Vendas de máquinas de construção CASE para o agronegócio crescem ano a ano

02/06/2014 - Vendas de máquinas de construção CASE para o agronegócio crescem ano a ano

case_motoniveladora865b.jpgEm 2013, o aumento das vendas de máquinas da marca para o trabalho no campo foi de 35% no comparativo com 2012
O segmento agrícola vem contribuindo cada vez mais na participação total de vendas da CASE Construction Equipment, marca de máquinas de construção da CNH Industrial. “No ano passado, 7% de todas nossas vendas foram destinadas ao segmento, um crescimento da ordem de 35% ante o ano anterior. A tendência permanece otimista e para 2014 espera-se que o segmento passe a representar 8% das nossas vendas”, informa o gerente de Marketing da CASE, Carlos França.
Ele esclarece que a utilização das máquinas de construção no agronegócio acontece pela aquisição direta ou aluguel das máquinas. “Boa parte do segmento agrícola opta por locar máquinas para suportar suas atividades seja na manutenção e preparação do solo ou mesmo para suprir a produção, carregar insumos e prestar serviços gerais”.
 
Máquinas de construção no campo
Com a mecanização da lavoura, as máquinas de construção também são cada vez mais necessárias nas fazendas e usinas, que buscam a sistematização da produção, garantindo maior eficiência das máquinas agrícolas. Um exemplo é a lavoura de cana-de-açúcar. “O nivelamento do solo e as operações de terraceamento são extremamente importantes para a colheita mecanizada de cana-de-açúcar, garantindo a qualidade de matéria-prima”, explica França.
Motoniveladoras, pá-carregadeiras, escavadeiras e retroescavadeiras são as responsáveis pelas operações de drenagem das áreas, construção de curvas-de-nível e abertura de valas e valetas. Além disso, tanto a retroescavadeira como as minicarregadeiras e as pás carregadeiras são bastante utilizadas na manutenção das fazendas e manuseio de insumos, da colheita e do bagaço da cana.
Com o equipamento de construção adequado, informa França, é muito mais fácil padronizar o tamanho dos talhões, a largura dos carreadores, padronizar as áreas de carregamento e os modelos de curva-de-nível a serem adotados.
 
CASE Construction Equipment – comercializa e dá suporte a uma linha completa de equipamentos de construção ao redor do mundo, incluindo a 1ª retroescavadeira fabricada, escavadeiras hidráulicas, motoniveladoras, pás carregadeiras, rolos compactadores vibratórios, tratores de esteira, minicarregadeiras, carregadeiras de esteiras compactas e empilhadeiras. Através dos revendedores CASE, os clientes têm acesso a um verdadeiro parceiro profissional com equipamentos de classe mundial e suporte de pós-venda, garantias líderes de mercado e financiamento flexível. Mais informações estão disponíveis no www.CASEce.com
CASE Construction Equipment é uma marca da CNH industrial NV, líder mundial em bens de capital listada na New York Stock Exchange (NYSE: CNHI) e no Mercato Telematico Azionario da Borsa Italiana (MI: CNHI). Mais informações sobre a CNH industrial pode ser encontrada online em www.cnhind.com
 
Foto: divulgação
PG1 Comunicação

Site Login